Daniel Alves é absolvido pelo Tribunal Superior da Catalunha Ex-jogador havia sido condenado sob acusação de estrupro

O ex-jogador Daniel Alves foi absolvido, nesta sexta-feira, 28, em decisão unânime do Tribunal Superior da Catalunha. O brasileiro havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão sob a acusação de ter estuprado uma jovem em uma discoteca em Barcelona, na Espanha.
Agora, Daniel Alves, que havia sido preso em janeiro de 2023, fica totalmente em liberdade e livre de acusações por parte da justiça da Espanha. Ao todo, o ex-jogador da Seleção Brasileira ficou pouco mais de um ano atrás das grades.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
Daniel Alves chegou a pagar 1 milhão de euros por sua liberdade provisória e, de acordo com a setença anterior, ainda teria que cumprir mais dois anos de prisão.
Desde o ano passado, Daniel Alves estava vivendo em liberdade provisória, já que a justiça da catalunha aceitou um recurso da defesa do ex-jogador. No entanto, havia a análise de um outro recurso que pedia o aumento da pena para Daniel Alves.
“O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a factos registados em vídeo, “indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade”, diz a sentença.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, com base na falta de fiabilidade, que diz respeito à falta de confiança do depoimento da vítima, o tribunal resolveu liberar Daniel Alves.
Carreira:
Daniel Alves começou a jogar futebol pelo Bahia, mas logo cedo partiu para o futebol europeu, aonde defendeu o Sevilla. Depois foram mais oito anos pelo Barcelona, aonde se consolidou como um dos melhores laterais do mundo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Dani Alves ainda passou por Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo. O último clube do lateral brasileiro foi o Pumas, do México. Dentre os principais títulos, conquistou três vezes a Liga dos Campeões e duas vezes a Copa América.