Daniel Alves tem nova vitória em tribunal de Barcelona
Antes de mais nada, o Tribunal de Justiça da Espanha concedeu nova vitória para Daniel Alves. Assim, o ex-jogador de 40 anos, viu o tribunal de Barcelona rejeitar recursos do Ministério Público e ratificar a sua decisão pela sua liberdade provisória.
Os juízes argumentaram que o risco de fuga é pequeno. Daniel Alves cumpre pena de 4 anos e meio por estupro. Na visão do tribunal, a apreensão do passaporte, o comparecimento semanal ao tribunal de Barcelona e o pagamento da fiança (1 milhão de euros), são suficientes para que o brasileiro não pense em fugir.
Condenação
Em primeiro lugar, Daniel Alves foi condenado por agressão sexual a uma jovem dentro de uma boate, em Barcelona. O ato aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022. Daniel foi condenado a quatro anos e meio de prisão, contudo ele cumpre liberdade provisória desde o dia 25 de março. Ao todo, o brasileiro passou um ano e dois meses na prisão.
Ainda assim, depois de cumprir a pena, Daniel Aves ainda passará por um período de cinco anos de liberdade vigiada. O ex-jogador brasileiro pagará 150 mil euros de indenização, além das custas do processo.
A Carreira
Daniel Alves iniciou a carreira no Bahia, o jogador foi negociado em 2002 com o Sevilla da Espanha. Ele seguiu no clube até 2008, quando se transferiu para o Barcelona. Na equipe da Cataluña, antigo lateral-direito se tornou o jogador mais vitorioso da história do futebol.
Depois de deixar a equipe em 2016, Daniel Alves ainda passou pelo Paris SG, São Paulo até voltar ao Barcelona em 2021. O jogador estava no Pumas do México quando foi preso.
Pela seleção brasileira, o ex-jogador disputou a Copa do Mundo em 2010, 2014 e 2022. Além disso ainda atuou pela Copa América de 2007, 2011, 2015, 2016 e 2019. Ao todo, o jogador acumula 41 títulos na carreira, entre elas está a medalha de ouro dos jogos olímpicos de 2020.