Danilo: “Se eu não quisesse essa pressão, eu não teria vindo para o Flamengo” Filipe Luís admite escalar o time com Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira contra o Corinthians

Antes de mais nada, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Corinthians neste domingo (27), válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 11 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir na cola do Palmeiras, atual líder com 13.
A equipe comandada por Filipe Luís vem de dois empates consecutivos: 0 a 0 com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e com a LDU, pela Libertadores. Com isso, a pressão por um bom resultado diante da torcida aumenta ainda mais.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Após o treino desta sexta-feira (25), no CT George Helal, o zagueiro Danilo falou com a imprensa. Segundo ele, a pressão é parte do cotidiano de quem atua num clube do tamanho do Flamengo.
“Foi uma ótima escolha ter vindo para o Flamengo. Se eu não quisesse essa pressão, eu não teria vindo. O Flamengo tem que conviver com pressão. Tem que estar pressionado por resultados, por convencer sempre”, afirmou o defensor.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sobre o duelo diante do Corinthians, atual sexto colocado do Brasileirão, Danilo destacou a necessidade de entrar em campo com foco total. Ele também exaltou o apoio da torcida como fator decisivo no Maracanã.
“Certamente, teremos um ambiente maravilhoso e a equipe vai entrar com motivação máxima para conseguir o resultado. E a importância é a mesma de cada jogo”, completou o zagueiro, que ainda comentou sobre a postura do time nas diferentes competições.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
De acordo com Danilo, o grupo trabalha com o foco no próximo jogo, independentemente da competição. “Nossa prioridade é sempre o jogo seguinte. Acho que esse é o pensamento que a gente precisa seguir aqui dentro”, declarou.
Por fim, Danilo pode ser mantido entre os titulares. Filipe Luís cogita escalar o time com três zagueiros, utilizando Léo Ortiz, Léo Pereira e o próprio Danilo, que atuou contra a LDU. A formação já foi testada anteriormente nesta temporada.