Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

David Luiz vai renovar com o Flamengo? Saiba o que pensa a diretoria sobre a situação do zagueiro

Antes de mais nada, a atuação de destaque na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, fez voltar o debate na torcida do Flamengo sobre o futuro de David Luiz. O zagueiro deve renovar o contrato que está no fim, ou deixar o clube?

A Agência RTI Esporte apurou que David Luiz não cogita se aposentar do futebol. A princípio, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira espera que o desempenho com a camisa rubro-negra neste ano seja o suficiente para ter o vínculo ampliado.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

David Luiz é unanimidade no Flamengo. Apesar da reserva, o defensor tem demonstrado o profissionalismo de sempre, competindo por um lugar no time nas atividades e visto como uma das maiores lideranças do elenco na atualidade.

Em recente conversa com o alto comando rubro-negro, o técnico Tite sugeriu que fosse oferecido mais um ano de contrato ao jogador. Na visão do treinador, o defensor, além de peça fundamental na gestão do grupo, é referência positiva para os atletas mais jovens.

“Feliz por fazer parte desse time, por fazer parte de um grupo que está se dedicando da melhor maneira para poder crescer e aprender cada vez mais. Brinco muito com eles, e muitos me chamam de coroa. Hoje corro atrás dos meninos de 20, de 18 anos. Enquanto eu der conta disso, vou continuar jogando futebol. É um prazer continuar ajudando”, revelou.

Ainda segundo apurou a reportagem, os primeiros contatos já foram feitos porque o Flamengo. A diretoria deseja ter um elenco forte para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025. A presença do jogador no elenco é vista com bons olhos pelo clube.

A expectativa é que as conversas esquentem nos próximos meses, depois que a temporada afunilar. O foco do Flamengo, nesse momento, está voltado para o mercado de transferências e a tentativa de contratar Danilo, da Juventus, Oscar, do Shanghai SPIG e Michael, do Al-Hilal.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Mesmo sendo reserva na maior parte da temporada, David Luiz tem bons números pelo Flamengo. São nove jogos, um gol, 733 minutos em campo. De acordo do o site “SofaScore”, especialista em estatísticas do futebol, ele tem bons indicies na temporada.

No clássico contra o Vasco, por exemplo, seus números foram impressionantes: 95% de passes certos, 63% de sucesso nos duelos vencidos, 83% aproveitamento nas disputas aéreas, 100% de acerto nas bolas longas e 89% de acerto nas saídas de bola.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.