David Terans pede para sair e deve ser negociado pelo Fluminense; saiba detalhes
Um dos maiores investimentos do Fluminense em 2024, David Terans está de saída do clube. O uruguaio comunicou à diretoria que deseja sair e deve ser negociado. O atacante de 30 anos está fora dos planos do técnico Mano Menezes.
A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador conversou com o presidente Mário Bittencourt. O dirigente teria prometido não dificultar uma eventual saída. O clube não tem interesse em manter um atleta sem motivação no elenco.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O desejo do atacante é deixar o Fluminense, uma vez que ele sente que não se adaptou ao clube carioca. David Terans tem, inclusive, proposta para defender o Athletico Paranaense que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última janela de transferências, por exemplo, teve oferta do Peñarol, do Uruguai, mas não aceitou. Na época, o clube havia acabado de demitir Fernando Diniz. O cenário, porém, pouco mudou desde a chegada de Mano Menezes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense pretende utilizar David Terans como moeda de troca para contratar Agustín Canobbio. A diretoria está disposta a oferecer dinheiro e uma contrapartida técnica para garantir a chegada do uruguaio.
Furacão, por sua vez, vem ouvindo ofertas pelo jogador. O Milan, da Itália, por exemplo, tem acordo verbal para adquirir os direitos econômicos de Agustín Canobbio. O presidente Mário Celso Petraglia, aliás, está em posse da documentação há duas semanas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Entretanto, o dirigente ainda não assinou a papelada que asseguraria a venda do jogador por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões, na cotação atual) aos italianos. Isso porque avalia também ofertas do mercado brasileiro como a do Fluminense.
A dúvida agora é qual será o novo clube do jogador uruguaio. No Brasil, além do Fluminense, Atlético-MG, Bahia, Grêmio e São Paulo buscaram informações. No entanto, nesse momento, o clube carioca é quem lidera as negociações.