O Botafogo perdeu para o Vasco nesta quinta-feira (11), em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos. Com o resultado, o Glorioso se despediu da competição de mata-mata.
O técnico Davide Ancelotti, do Botafogo, lamentou o resultado ao avaliar o desempenho de sua equipe contra o Vasco.
“Todo mundo sente muito pela oprotunidade perdida, pela torcida, pela festa que els fizeram, pelo apoio que eles deram durante o jogo. É um momento de grande decepção para a gente. Tivemos dois jogos muito equilibrados, acho que hoje fomos um pouco melhor do que no jogo contra eles fora de casa. Mas o mata-mata tem que um episódio que pode ser uma eliminatória. A gente queria ganhar o jogo, por isso temos muita decepção”, iniciou o técnico do Botafogo.
Essa foi a sexta eliminação do Glorioso na temporada 2025. Sendo assim, a equipe de General Severiano passa a focar em um bom resultado no Brasileirão. Para Davide Ancelotti, a prioridade é retornar aos torneios sul-americanos em 2026.
“A gente tem que mostrar um bom jogo, temos um objetivo claro que é segurar a Libertadores e Copa do Brasil para o proximo ano. O torcedor vai voltar a acreditar nesse time se esse time jogar melhor. Hoje foi um golpe duro para a gente, seguir trabalhando e melhorando o nosso jogo”, concluiu.
Botafogo no Brasileirão
Neste momento, o Botafogo ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, 12 atrás do Flamengo, o líder do certame.
Por fim, o Botafogo retorna aos gramados neste domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. A partida está agendada para às 17h30, no horário de Brasília.


