O técnico Davide Ancelotti, do Botafogo, marcou presença no clássico deste sábado, contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão. A saber, o treinador, que ainda não pode comandar o Glorioso, está sentado junto ao elenco no banco de reservas.
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não oficializou o comando técnico do Fogão. Em resumo, Davide está impossibilitado de comandar o Botafogo pelo seu nome não estar inserido no Boletim Informativo Diário (BID).
No entanto, o Glorioso optou por uma manobra ousada para ter Ancelotti junto do seu elenco. Sendo assim, o novo técnico foi inscrito como “auxiliar de preparador de goleiros” e poderá assinar a súmula no final do jogo.
Cláudio Caçapa comanda o Botafogo na partida
Cláudio Caçapa substitui Davide Ancelotti no comando técnico do Botafogo nesta noite. Vale destacar que o interino é o auxiliar técnico da comissão permanente do clube, tendo conquistado bons resultados com o Fogão.
Para o clássico desta noite, Ancelotti e Caçapa tiveram que fazer modificações na defesa e no ataque do Botafogo. A saber, o clube vendeu o zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Outra novidade está associdada a formação tática com dois volantes e três meias, estilo adotado pelo Glorioso na disputa pelo título da Copa Libertadores da América. Desta forma, Kaio Fernando, Álvaro Montoro e Arthur Cabral estreiam como titulares no Botafogo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


