Davide Ancelotti: saiba quem é o alvo do Botafogo para o cargo de treinador Italiano é auxiliar técnico de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

Com a saída de Renato Paiva, o Botafogo entrou no mercado para buscar um novo treinador. Desde o início o objetivo era um técnico de fora do Brasil e com experiência internacional. Além disso, que tivesse um estilo de jogo ofensivo. O Botafogo observou alguns nomes e agora está muito próximo de confirmar o italiano Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira.
Já nas primeiras consultas, o Botafogo recebeu uma resposta positiva do italiano de 35 anos. David Ancelotti faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira e é um dos auxiliares de Carlo Ancelotti. Aliás, a cúpula alvinegra já procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para seguir com as tratativas.
Quem é Davide Ancelotti?
O italiano chegou a tentar a carreira como jogador de futebol e fez parte das categorias de base do Milan entre os anos de 2006 e 2008. Pouco depois, foi emprestado ao modesto Borgomanero, também da Itália. A carreira como jogador acabou não avançando e Davide Ancelotti começou a se especializar fora das quatro linhas.
O primeiro trabalho foi como preparador físico do Paris Saint-Germain no período em que Carlo Ancelotti estava no clube. A partir daí fez parte da comissão técnica do pai, tendo passado ainda por Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e agora a Seleção Brasileira.
Caso acerte com o Botafogo, David Ancelotti terá a primeira oportunidade como treinador principal. Até o momento veio acumulando experiência apenas como auxiliar técnico do pai em grandes clubes do futebol europeu.
Desejo de se tornar treinador
Davide Ancelotti já revelou o seu interesse em seguir na carreira de treinador de futebol longe da sombra do pai. Aliás, no período em que Carlo Ancelotti acertava com a Seleção Brasileira, Davide Ancelotti chegou a receber sondagens de alguns clubes, mas as negociações não avançaram. O Como, da Itália, e o Deportivo La Coruña, da Espanha, apareceram dentre as opções.
Após isso, acabou assumindo o cargo de auxiliar técnico da Seleção Brasileira e cumpriu a função apenas na vitória sobre o Paraguai, em São Paulo. Aliás, o resultado garantiu a presença do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Agora, Davide Ancelotti pode finalmente inciar sua carreira como treinador principal de um clube. Restam apenas os acertos finais com o Botafogo.