Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

De Álvaro Recoba a Diego Forlán, veja opções de técnicos uruguaios desempregados

Antes de mais nada, o mercado da bola está novamente agitado com as trocas de técnicos nos clubes brasileiros. Desde o início das competições nacionais em 2024, já ocorreram mais de 40 mudanças de treinadores nas equipes das Séries A a D do Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com isso, as portas estão abertas para técnicos estrangeiros, incluindo os uruguaios. A Agência RTI Esporte compilou uma lista com sete treinadores do Uruguai que estão disponíveis no mercado. Confira a situação de cada um deles:

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.
Álvaro Recoba

O Nacional demitiu o técnico em junho de 2024, após a derrota do time para o Cerro por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Uruguai. Desde então, ficou livre no mercado da bola. Álvaro Recoba estava no cargo desde outubro de 2023.

Diego Forlán

O lendário atacante uruguaio iniciou a carreira de treinador no Peñarol em 2020. Sua passagem, porém, durou apenas 11 jogos. Isso porque o clube demitiu Diego Forlán, após nove jogos disputados no Campeonato Uruguaio e dois na Copa Libertadores da América. Desde então, está sem trabalhar à beira do campo.

Diego López

Com grande experiencia internacional, Diego López está sem clube desde abril de 2024. Acabou sendo demitido do Barcelona, do Equador, devido aos maus resultados na Copa Libertadores da América. Ao longo da carreira, comandou Cagliari, Bologma, Palermo, Peñarol, Brescia e Universidad de Chile.

Gustavo Poyet

O treinador está sem clube desde o começo de 2024, quando acumulou maus resultados no comando da seleção da Grécia. Anterioemente, Gustavo Poyet comandou o Brigthon Hove & Albion, Sunderland, AEK, Real Betis, Shanghai Shenhua, Bordeaux e Universidad de Chile.

Juan Ramón Carrasco

O técnico foi demitido do Athletico-PR em 2012, após 36 partidas à frente do time. No entanto, acabou sendo demitido pela diretoria devido aos maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Seu último trabalho foi no Fênix, do Uruguai, eme 2021.

Robert Siboldi

O uruguaio foi demitido pelo Tigres em junho de 2024. Ele acabou deixando o clube devido à sequência de maus resultados no Campeonato Mexicano. Apesar disso, marcou seu nome na história do clube após conquistar o título da competição na nacional em 2023.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.