Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

De “garoto problema” a titular absoluto com Mano Menezes: o ressurgimento de Kauã Elias no Fluminense

É possível dizer que a curta trajetória de Kauã Elias na equipe profissional do Fluminense é como a saga de um fênix. Assim como a figura mitológica, o jovem de 18 anos também renasceu das cinzas para ser peça fundamental no esquema tático do técnico Mano Menezes.

Fato como na trajetória de um atleta recém saído das divisões de base, o atacante viveu seus altos e baixos, mas ganhou uma segunda chance. Ainda sob o comando de Fernando Diniz, Kauã Elias foi afastado junto com John Kennedy, Arthur e Alexsander, após o quarteto organizar uma festa num quarto do hotel de concentração do time.

Publicidade

Conhecido pelo seu trabalho de humanização dos atletas, o ex-técnico tricolor, abraçou o atacante e o reintegrou ao grupo, após uma semana do problema extracampo. O mesmo aconteceu com os demais jogadores, à exceção de John Kennedy.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Após o ato de indisciplina, no entanto, Kauã Elias teve poucas oportunidades com Fernando Diniz. Apesar do mau desempenho do então titular Germán Cano, o ex-comandante do Fluminense só utilizou o jovem atacante em quatro oportunidades.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Nas retas finais das partidas contra o Atlético-MG, o Botafogo e o Cruzeiro, além do jogo contra o São Paulo, em que foi titular. A virada de chave para Kauã Elias veio com a chegada do técnico Mano Menezes. O novo treinador seguiu com o jovem atacante no banco de reservas nos primeiros jogos a frente da equipe.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Centroavante titular e atual Rei da América, Germán Cano, por outro lado não conseguia repetir o desempenho das duas temporadas anteriores, devido a um problema físico. A situação de Kauã Elias começou a mudar na partida diante do Criciúma.

O Cria de Xerém entrou aos 15 minutos do segundo tempo e, no fim do jogo, marcou o gol que garantiu o empate ao Fluminense na partida. Diante do Cuiabá, nova oportunidade vindo do banco de reservas e mais um gol. E, dessa vez, o da vitória.

Contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, teve a primeira oportunidade como titular e anotou mais um gol que garantiu os três pontos para o Tricolor. Ao todo, Kauã Elias participou de 14 dos 15 jogos de Mano Menezes a frente do Fluminense. O atacante foi titular em 10 oportunidades, marcou seis gols e fez uma assistência.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.