De la Cruz permanece no Flamengo? Entenda opções para o futuro do uruguaio

Uruguaio ainda não correspondeu o esperado e tem propostas para sair do clube

De la Cruz permanece no Flamengo? Entenda opções para o futuro do uruguaio

Com o término da temporada de 2025, o Flamengo já pensa no próximo ano. A ideia da diretoria é manter um elenco fortalecido e capaz de brigar pelas principais competições em 2026. Alguns jogadores devem deixar o clube e o futuro do uruguaio Nicolás De La Cruz vem sendo debatido.

O jogador sofreu com problemas musculares durante a temporada e novamente não conseguiu se firmar. Em 2025, De La Cruz disputou 34 jogos pelo Flamengo, número inferior à temporada de 2024, quando fez 41 jogos com a camisa rubro-negra.

Apesar da inconstância, Nicolás De La Cruz está nos planos do Flamengo para a próxima temporada, mas vem recebendo algumas sondagens. Desse modo, ainda não há uma certeza da permanência do uruguaio no clube para a temporada de 2026.

Embora queira contar com Nicolás De La Cruz em seu elenco, o Flamengo se preocupa com o futuro do jogador. O uruguaio sofre com constantes problemas físicos e que atrapalham a sua sequência dentro da equipe. O atual contrato de Nico De La Cruz com o Flamengo é válido até junho de 2028.

Na reta final da temporada, De La Cruz atuou em todos os jogos da equipe durante a Copa Intercontinental, mas sempre entrando durante o segundo tempo. A melhor partida foi justamente na decisão contra o Paris Saint-Germain. Aliás, De La Cruz marcou o único gol do Flamengo na disputa por pênaltis.

Ofertas de fora do Brasil

Apesar da boa relação com a comissão técnica e a expectativa de uma maior rodagem dentro do elenco, o futuro de Nicolás De La Cruz não está definido. O jogador recebeu algumas sondagens do exterior e o Flamengo avalia as possibilidades de saída.

O que pesa nesse momento é o alto investimento feito no uruguaio. Para contratá-lo junto ao River Plate, o Flamengo desembolsou algo em torno de R$ 102 milhões. Até o momento, o jogador não correspondeu como se esperava e o clube não definiu uma quantia ideal para negociar uma saída.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima