Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

De pesadelo a aliado: Raphinha vai brilhar com Carlo Ancelotti na seleção brasileira? Atacante do Barcelona é o principal jogador brasileiro em atividade na Europa

Há um jogador brasileiro que tem sido um verdadeiro pesadelo para Carlo Ancelotti, recentemente anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira. O nome dele? Raphinha. O atacante do Barcelona brilhou em todos os clássicos desta temporada e se tornou uma das maiores dores de cabeça do italiano no comando do Real Madrid.

No primeiro duelo entre os gigantes espanhóis, válido por LaLiga, a cria do Avaí, por exemplo, marcou um gol e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 do Barça. Depois disso, no segundo clássico da temporada, pela Supercopa da Espanha, Raphinha foi ainda mais decisivo.

Ele anotou dois gols e uma assistência na vitória por 5 a 2, em uma das melhores atuações da sua carreira. Posteriormente, em 26 de abril, pela semifinal da Copa do Rei, os rivais voltaram a se enfrentar. Apesar da vitória Merengue por 3 a 2 apenas na prorrogação, o atacante voltou a ser fundamental com mais uma assistência.

Já último clássico, disputado no dia 11 de maio, novamente pelo Campeonato Espanhol, o camisa 11 do Barça voltou a brilhar. Foram dois gols e papel de protagonista absoluto na vitória por 4 a 3 sobre o maior rival, consolidando uma temporada espetacular.

Raphinha tem mais participações em gols do que jogos na época

Ao todo, Raphinha somou oito participações diretas em gols em apenas quatro clássicos. Desse modo, acabou sendo o jogador mais decisivo da temporada nesses confrontos. Os números falam por si: 34 gols e 23 assistências em 54 jogos, alcançando 57 participações em gols.

Essa marca, aliás, é inédita na carreira do atacante em época de sonho. Por fim, agora, Raphinha — que soma 11 gols e 7 assistências em 33 partidas pela seleção brasileira — promete deixar de ser um pesadelo para Ancelotti e passar a ser uma das grandes armas ofensivas do novo técnico.

Com um elenco recheado de talentos e um grupo que já demonstra admiração e confiança no comandante italiano, Carletto encara o seu primeiro desafio no futebol de seleções como treinador principal com a missão de recolocar a Amarelinha no topo do mundo. E Raphinha quer estar ao lado dele nessa caminhada.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet