De quem é a culpa? Paysandu completa 4 jogos sem vitória
Com a derrota por 3 a 0 diante do Santos, no Mangueirão, o Paysandu completou 4 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, sendo três derrotas e um empate. O detalhe é que, com 20ª rodada em andamento, o time ocupa a 14ª colocação, com 24 pontos conquistados.
A situação pode piorar após o encerramento da rodada. Já que o Papão pode ficar ainda mais próximo da zona do rebaixamento para a Série C. Vale lembrar, que nos últimos dias, o clima no clube tem se tornado insustentável pela relação entre o técnico Hélio dos Anjos e Ari Barros, que deixou a direção de futebol do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte apurou que o “vestiário” do clube não assimilou bem o racha entre os dois profissionais. É importante lembrar que Hélio dos Anjos pediu a saída de Ari Barros. Ele informou ao Paysandu que só seguiria no clube caso o diretor fosse mandado embora.
Contudo, alguns jogadores e profissionais do futebol não concordaram com a postura do treinador, e reprovaram a decisão tomada pelo presidente Mauricio Ettinger. O que se sabe é que a saída de Ari Barros, que foi responsável pela montagem do elenco em 2024, mexeu bastante com o ambiente no clube. A situação pode ter afetado a atuação da equipe diante do Santos.
É importante ressaltar que Hélio dos Anjos ainda conta com o apoio da direção do Papão, mas os próximos dias serão importantes para uma avaliação. A direção do clube quer entender se Hélio dos Anjos ainda é capaz de trabalhar pela reabilitação do time na tabela do campeonato antes de fazer uma nova mudança.
O Paysandu só volta a campo no próximo domingo(18), às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo-SP, no interior de São Paulo. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.