Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

De Rafa Benítez a Domènec Torrent, veja opções de técnicos espanhóis desempregados

Com a rotatividade de técnicos nos clubes brasileiros, o mercado está novamente em ebulição. Desde o início das competições nacionais em 2024, já houve mais de 40 trocas de treinadores entre os times das Séries A a D do Campeonato Brasileiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nos últimos anos, os clubes do Brasil abriram as portas para treinadores de outras nacionalidades, e os espanhóis também estão entre eles. A Agência RTI Esporte fez uma lista com oito treinadores que estão livres no mercado. Confira a situação de cada um deles:

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.
Albert Celades

Antes de mais nada, o treinador está sem clube desde 2020, quando foi demitido pelo Valencia. Naquele ano, o time espanhol obteve uma série de resultados ruins após a paralisação devido à pandemia. Com isso, Albert Celades acabou não resistindo.

Javi Garcia

O técnico não resistiu a goleada por 4 a 1 sofrida para o Bournemouth, e foi demitido pelo Leeds United em maio de 2023. Desde a sua passagem pelo time inglês, Javi Garcia não comando mais nenhum clube. Recentemente, seu nome foi oferecido a clubes brasileiros. Mas não empolgou.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Domènec Torrent

Antes de mais nada, o espanhol dirigiu o Flamengo em 2020. O ex-assistente técnico de Pep Guardiola  está sem clube desde junho de 2022, quando foi demitido do Galatasaray da Turquia. Sua passagem pelo time turco durou menos de seis meses.

Campeão nacional 23 vezes, o Galatasaray terminou o Campeonato Turco naquele ano na 13ª posição. Sua pior colocação na história da competição, o que culminou na demissão de Domènec Torrent. Este ano esteve perto de retornar ao futebol brasileiro. Porém, não chegou a um acordo com o Athletico Paranaense.

Javier Clemente

Ele faz parte da “velha guarda” de técnicos formados na Espanha. Aos 74 anos, soma passagens pelas seleções da Espanha e Camarões. Seu trabalho mais recente foi no comando da seleção da Líbia. Após 10 anos, decidiu deixar o cargo para buscar um novo projeto na Europa.

Josep Alcácer

O treinador de 44 anos é mais um que está livre no mercado, desde a sua saída em maio de 2024 da LDU Quito. Ele veio para o time em reposição para suprir a saída do argentino Luis Zubeldía, hoje no comando do São Paulo. Sob o seu comando, a equipe equatoriana em 20 partidas teve dez vitórias, três empates e sete derrotas.

Quique Setién

O comandante que já trabalhou no Barcelona, é mais um que está sem clube. Setién foi demitido pelo Villarreal em setembro de 2023, após a quarta rodada do Campeonato Espanhol. Depois de três derrotas nos primeiros jogos, o técnico não resistiu e acabou deixando o clube. Seu último trabalho foi no Villarreal.

Rafa Benítez

O treinador que tem passagens por Liverpool, Inter de Milão, Chelsea, Napoli, Valencia, Newcastle e Everton, foi demitido pelo Celta de Vigo em março desse ano. Rafa Benítez teve a sua saída anunciada após o clube sofrer uma goleada por 4 a 0 para o Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Xavi Hernández

Antes de tudo, o técnico de 44 anos foi demitido do Barcelona em maio de 2024. Havia um grande questionamento envolvendo o trabalho de Xavi, já que o time terminou a temporada 2023/24 sem nenhum título.

O Barcelona, nesse meio tempo, terminou a temporada em segundo lugar na LaLiga, o que não atende às expectativas da diretoria e torcida. Assim o presidente do Barcelona, Joan Laporta, decidiu pela demissão de Xavi Hernández.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.