Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

De saída do Independiente, ex-lateral do Flamengo se anima com chance de jogar no Colo-Colo

Antes de mais nada, o Colo-Colo espera anunciar nos próximos dias o seu primeiro reforço nesta janela de transferência. O lateral-direito Mauricio Isla, ex-lateral do Flamengo, está próximo de acertar transferência para o clube chileno.

A Agência RTI Esporte apurou que Mauricio Isla tem conversas avançadas com o Colo-Colo. Agora, o ex-jogador rubro-negro, de 36 anos, busca entendimentos para rescindir amigavelmente seu contrato com o clube de Avellaneda.

Publicidade

O jogador, cujo contrato com o Independiente vai até dezembro de 2024, perdeu espaço no time principal quando as negociações para extensão de seu vínculo esfriaram, e atualmente é reserva na equipe comandada pelo técnico Julio Vaccari.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Jogar no Colo-Colo aumenta a empolgação do defensor. Isso porque, o clube faz boa campanha no Campeonato Chileno e na Copa do Chile. Além disso, enfrentará o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Fernando Felicevich, é quem está à frente das negociações. O agente já apresentou a proposta de rescisão jogador. O lateral se mostrou disposto a abrir mão de valores que teria direito a receber até o fim do contrato.

A contratação de Mauricio Isla é um pedido do técnico Jorge Almirón. A argentino deseja a contratação de um jogador experiente para reforçar o setor defensivo. Atualmente, Óscar Opazo é dono absoluto da lateral-direita.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Revelado pela Universidad Católica, Mauricio Isla atuou por clubes da Itália, Inglaterra, França, Turquia, Brasil e Argentina. Nesse ínterim, vestiu as camisas da Udinese, Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, Fenerbahçe, Flamengo e Independiente.

Pelo Flamengo, aliás, atuou de 2020 a 2022. Nesse meio tempo, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), o Campeonato Brasileiro (2020), a Copa do Brasil (2022), a Supercopa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021).

Além disso, o camisa 44 disputou 82 partidas, marcou dois gols e dez 11 assistências. Ele é considerado, inclusive, um dos maiores ídolos da história do futebol chileno. Pela Seleção, foi bicampeão da Copa América (2015 e 2016) sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.