Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

De saída ou prestes a ganhar sobrevida? O que será de Gary Medel no Vasco?

Gary Medel vive uma situação delicada no Vasco da Gama. O zagueiro chileno tem a sua saída telegrafada por diversos jornais e diversos destinos são ventilados como possibilidades para essa saída. Para além disso, seu prestígio com o torcedor vem notavelmente caindo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Sem ser titular desde a derrota do Vasco por 4 a 0 para o Criciúma em São Januário, há mais de um mês Gary Medel vê do banco de reservas o time com dificuldades para se afirmar em campo. Sua minutagem está zerada desde a saída do técnico Ramón Díaz do cruzmaltino.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
O que acontece?

Justamente por ter sido o fim da linha para Ramón Díaz no Vasco, fica fácil de rotular essa partida a falta de prestígio de Gary Medel no Vasco. Sem ser sob o comando do argentino, o chileno não teve um minuto em campo sequer durante 2024.

Desde a saída do treinador de 64 anos, que pediu demissão após a derrota acachapante para o Criciúma em casa, passaram pelo comando técnico do Vasco dois nomes: Rafael Paiva e Álvaro Pacheco, que é quem ocupa o cargo máximo da comissão vascaína atualmente.

O português de 52 anos assumiu a equipe do Vasco na última semana e já teve sua estreia pelo cruzmaltino, a derrota por 6 a 1 para o rival Flamengo. O jogo, que marcou a história negativamente pelo lado vascaíno, marcou a quinta partida consecutiva para Medel como suplente não utilizado.

Extra-campo polêmico

Em meio a essa crise vivida no Vasco, o jogador tenta superar a rejeição interna causa por comportamento violento após agredir um jogador da base. O jogador, além desse episódio, soma problemas até com seguranças do clube, quando entrou em rota de colisão após a partida entre Vasco e Água Santa pela Copa do Brasil.

Tudo isso contribuiu para que a sua relação com o torcedor se tornasse fragilizada e ele começasse a se tornar alvo de críticas cada vez mais fortes. Agora, após um 6 a 1 vexatório sofrido, mesmo sem sequer ter entrado em campo, Gary Medel vivencia um ódio imensurável nas redes sociais.

Nas arquibancadas, não é citado, o que também é um recado, pois a ausência dos tradicionais do meio-campista chileno ouvidos durante o ano passado e o começo desse, mostram a quebra de um prestígio com o capitão da equipe.

O que vai acontecer?

O futuro de Gary Medel no Vasco da Gama é incerto, mas uma coisa é notável: o jogo contra o Palmeiras é um divisor de águas nessa relação. A tendência é de que, caso não seja utilizado, este seja seu capítulo final no Rio de Janeiro.

É possível que o jogador deixe o clube na proxima janela de transferências. Boca Juniors e Universidad Católica estão interessados em sua contratação. No entanto, existem grandes chances de Gary Medel retornar ao time contra o Palmeiras, quinta-feira, 13, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.