Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

De volta à liderança do Brasileirão, Artur Jorge elogia empenho dos jogadores: “Temos trabalho”

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira (11), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Artur Jorge ressaltou o empenho dos jogadores alvinegros desde sua chegada ao clube. Mesmo não tendo o melhor elenco do país e o treinador mais badalado, o trabalho desenvolvido tem sido a chave do sucesso até esse momento.

“O que temos feito em tão pouco tempo é trabalho, muito trabalho feito. Temos esse cuidado de trabalhar diariamente e, também, temos jogadores de muita qualidade. Claro que não temos o melhor elenco do Brasil, os melhores jogadores, o melhor técnico, mas temos trabalho”, ressaltou o comandante português.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Autor do gol da vitória que recolocou o Botafogo na liderança do Brasileirão, o zagueiro Bastos recebeu elogios do treinador. Na comemoração do gol, o jogador angolano correu em direção ao português para abraça-lo. Artur Jorge comentou que o gesto do jogador demonstra a comunhão entre todos no elenco.

“É importante para nós destacar isso. Brincando um pouco, ele também gosta de mim, tenho certeza. (Ainda mais) para correr daquela forma até a mim. É um momento de alegria entre nós. Não considero só para mim, mas para todo mundo que está no banco. É uma forma de comunhão”, declarou o técnico alvinegro.

Após retornar de lesão muscular na coxa direita no final de maio, diante do Junior Barranquilla (COL), pela Copa Libertadores da América, Tiquinho Soares fez, no Clássico Vovô, o primeiro jogo entre os titulares do Glorioso. O atacante teve boa movimentação e participou dos principais lances de perigo da equipe ao longo da partida. Artur Jorge elogiou o desempenho do camisa 9 e comentou sobre o intervalo entre os jogos para recuperar a condição física do jogador.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“O intervalo nos ajudou a ganhar algum tempo para ele ganhar condição. É um jogador importante, com características adequadas ao jogo de hoje. Foi mais uma peça importante. Deu tudo que tinha, saiu exausto. Hoje o desempenho do Tiquinho foi muito importante para o plano que pensamos”, finalizou o treinador.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.