Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

De volta de empréstimo, atacante participará de pré-temporada do Botafogo

O Botafogo deve ter o atacante Emerson Urso no início da pré-temporada, no dia 9 de janeiro, sob o comando de Tiago Nunes. O atleta retornou de empréstimo junto ao Ituano após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e, com isso, está à disposição da comissão técnica.

A Agência RTI Esporte apurou que Tiago Nunes fará uma reavaliação de alguns jogadores que estão de volta ao Botafogo. No entendimento do treinador, nenhum jogador que retorna de empréstimo será colocado na lista de “negociáveis” sem, antes, ser observado.

Publicidade

A situação dele, entretanto, pode mudar caso apareçam clubes interessados. Até o momento, porém, Emerson Urso não tem ofertas e, por isso, começará o ano treinando juntamente com os demais jogadores do elenco.

Na posição de Emerson Urso, o Botafogo conta com Jeffinho, contratado por empréstimo junto ao Olympique Lyon, da França. O problema, nesse momento, é que o atacante está sem ritmo de jogo após amargar a reserva na Europa.

A segunda opção é Victor Sá, titular absoluto da equipe alvinegra. Alvo de críticas da torcida na reta final do último Campeonato Brasileiro, o atacante está na mira de equipes da Rússia, Turquia e Ucrânia.

Ainda segundo apurou a reportagem, Emerson Urso tem um dos salários mais baixos do elenco. Atualmente, ele embolsa R$ 150 mil por mês no Alvinegro. Para fins de comparação, Tiquinho Soares ganha R$ 500 mil mensalmente.

Emerson Urso foi contratado pelo Botafogo em março de 2023. Ele, no entanto, sequer estreou com a camisa alvinegra. Isso porque, não teria espaço com Luís Castro, então técnico do time, e, com isso, foi emprestado ao Ituano no ano passado.

A carreira de Emerson Urso

Emerson Lima Freitas, o Urso, foi revelado pelo São Caetano em 2018. Três anos depois acabou deixando o clube paulista e rumou para o Vasco da Gama. A passagem pelo clube de São Januário, no entanto, durou pouco tempo.

Isso porque, ele ficou apenas seis meses. Pela equipe Sub-20 cruzmaltina, ele disputou 14 jogos e assinalou dois gols. Depois disso, teve passagens sem brilho por Santo André, Audax, Rio, Resende e Ituano.

ASSISTA A ENTREVISTA DE ALEXANDRE SILVA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.