Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Demissão de Tite não é cogitada pela diretoria do Flamengo; entenda

Apesar da falta de regularidade do Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não cogita a demissão do técnico Tite. Alguns dirigentes ligados ao alto comando rubro-negro acreditam que não é o momento de fazer alterações no departamento de futebol.

A Agência RTI Esporte que o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spidnel são favoráveis à manutenção do comadante. Embora ninguem no clube fale abertamente, futuros tropeços não os farão mudar de ideia.

Publicidade

Pedidos pela saída do treinador ganham força a cada dia, mas foram intensificados nas últimas horas, após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians. Pessoas ligadas ao mandatário apontaram Tite como um dos responsáveis pelo fraco rendimento do time nesta temporada.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Internamente há o entendimento que o treinador não consegue fazer a equipe apresentar um futebol vistoso com as peças que tem à disposição. O atenuante é que a diretoria não atendeu a algumas solicitações da comissão técnica.

No começo da temporada, por exemplo, Tite, ganhou as contratações do zagueiro Léo Ortiz, do lateral-esquerdo e Matías Viña. Entretanto, queria tamvém lateral-direito, um meia de ligação e um ponta-direita em condições de brigarem por posição no time, além de um atacante para a reserva de Pedro.

Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, chegou para este último posto, mas nunca conseguiu se consolidar como sombra ao camisa 9. Com isso, Gabriel Barbosa, que deve deixar o clube no fim da temporada, ganhou sobreviva junto ao treinador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, o salário, considerando o pagamento do 13º, de toda a comissão técnica rubro-negra gira em torno de R$ 1,8 milhão ao mês. Vale lembrar que o contrato do de Tite com o Flamengo vai até dezembro.

Em caso de demissão por parte da diretoria, será preciso pagar o restante da temporada, cerca de R$ 7,2 milhões. Tite, por sua vez, não vai pedir para sair e que vê possibilidades de reação nas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Flamengo está vivo em duas frentes com possibilidade real de título: a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. O fato de o clube estar nas quartas de final nos dois torneios faz a diretoria mantê-lo, até segunda ordem, no cargo.

Publicidade
plugins premium WordPress
Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.