Foto: Arquivo Pessoal / Instagram
O Atlhetico-PR perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro e ficou ainda mais próximo do Z4 da competição. Antes de mais nada, a vitória do Botafogo por 1 a 0, na Ligga Arena, na tarde deste sábado(05), representou a 12ª derrota da equipe na competição.
Com apenas 31 pontos, na 15ª colocação, o Furacão está próximo de completar quatro meses sem vencer uma partida diante do torcedor. Além disso, o time comandado por Lucho González completou 9 jogos vencer no Campeonato Brasileiro, são 6 derrotas e três empates.
Os números negativos preocupam a torcida. Mesmo com dois jogos a menos, em relação a boa parte dos times, a luta contra o rebaixamento é tratada como realidade no departamento de futebol do Furacão. Contudo, o meio-campo Bruno Praxedes entende que o time tem condições de mudar a história do time.
“A cobrança existe internamente, a gente sabe da situação e precisamos trabalhar, dar o nosso máximo. Precisamos colocar o Athletico no lugar que merece, que é brigar por títulos. O torcedor vai criticar, via cobrar, e tem direito, tem razão. O Lucho (González), fala que temos que nos fechar e não deixar o externo interferir. É o momento de sair dessa situação, são quatro meses sem vencer em casa. O Atlhetico não vai cair, vamos sair dessa situação, isso eu posso garantir”, disse Bruno Praxedes.
Recém chegado, o técnico Lucho González ainda não venceu. Contudo, o treinador terá como ponto positivo a pausa para a Data Fifa. Assim, o time só volta a campo no dia 16 de outubro para enfrentar o Corinthians.
Nesse sentido é importante lembrar que o clube terá uma sequência de três jogos que pode mudar a realidade ou afundar ainda mais o time na tabela. Isso porque, depois da pausa o Furacão terá Corinthians, Fluminense e Vitória. Os três são adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Notícia atualizada em 14/10/2024 18:09
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…