Foto: Reprodução / Twitter
Antes de mais nada, o Flamengo venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, nesta quinta-feira (03), no Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela 1ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança isolada da chave com três pontos. Juninho marcou o gol do jogo.
Flamengo e Deportivo Táchira fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração. Apesar de ter mais a posse de bola (61% a 39%), o Rubro-Negro não conseguiu transformar esse domínio em chances claras. Por outro lado, o Táchira, mesmo com menos tempo com a bola, adiantou sua marcação e pressionou a saída de jogo do Mais Querido.
A melhor chance do Flamengo na primeira etapa ocorreu aos 26 minutos, quando Luiz Araújo recebeu passe de Michael e finalizou de direita, mas sem força, facilitando a defesa do goleiro venezuelano. A equipe comandada por Filipe Luís sentiu a falta de um meio-campo mais criativo para construir jogadas ofensivas.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais intensidade. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo arriscou um chute pela direita, mas foi bloqueado, resultando em escanteio. Aos 12 minutos, enfim, o gol saiu. Alex Sandro fez um lançamento preciso para Everton Cebolinha, que cruzou da esquerda. Bruno Henrique desviou para a segunda trave, onde Juninho, em seu primeiro toque na bola, empurrou para as redes.
O Deportivo Táchira tentou reagir e, aos 15 minutos, Saggiomo arriscou um chute da intermediária, mas a bola saiu sem perigo. No entanto, a equipe venezuelana não conseguiu criar grandes ameaças ao goleiro do Flamengo. No entanto, faltava qualidade técnica para o time venezuelano conseguir exercer um pressão efetiva à defesa rubro-negra.
Por fim, os aurinegros venezuelanos partiram para o tudo ou nada e quase empataram aos 47′. Após cruzamento na área, Castillo ajeitou de cabeça para o meio da área, e Maidana finalizou na trave. Essa foi a melhor chance do Deportivo Táchira em toda a partida. Apesar do susto, o Flamengo conseguiu manter a vantagem e garantiu a vitória na estreia da Copa Libertadores da América 2025.
Jogador defende a seleção dos Estados Unidos
Antes de mais nada, o volante Joseph Espinoza está fora dos planos do Paysandu para…
Em sua segunda temporada no elenco principal do Flamengo, o volante Evertton Araújo vem sendo…
Antes de mais nada, o Fortaleza formalizou uma proposta para contratar volante Denílson Alves, do…
Antes de mais nada, o Paysandu negocia a contratação do atacante Gabriel Silva. O jogador…
Glorioso tem vantagem importante a ser administrada na Copa do Brasil