Desatualizado? Novo técnico do Sub-20 do Santos defende Luxemburgo: “Já falei muita coisa que ele não queria ouvir” Maurício Copertino comentou relação com o experiente treinador

Antes de mais nada, o técnico Maurício Copertino, de 55 anos, foi confirmado como o novo treinador do sub-20 do Santos e chega ao clube com uma grande experiência. O profissional trabalhou em clubes como Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, sempre como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo.
Assim, com o experiente treinador, Copertino aprendeu bastante e agora vai usar aquilo que sabe para guiar o sub-20 do Santos. O objetivo é conseguir bons resultados, além de consolidar alguns jogadores que podem servir ao elenco profissional. Durante entrevista exclusiva à Agência RTI Esporte, Copertino falou sobre a relação com Luxemburgo e descartou que o treinador esteja desatualizado.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Eu já falei para o Luxemburgo muitas coisas que eu achava. Amigo não é aquele que fala apenas o que quer ouvir. Falei para eles muitas coisas que ele não queria ouvir. Eu não vou falar o que é por ser algo pessoal nosso. Mas já falei pra ele sobre as diferenças do futebol da época em que ele montou grandes equipes e hoje. Eu disse que o futebol mudou. Mas ele sempre teve uma resistência em relação a isso e vai para o embate mesmo”, disse Copertino, que completou.
“É difícil quando um jornalista que tem o microfone na mão fala que o Luxemburgo é desatualizado, mas nós sabemos que não é. Tem muita coisa colocada hoje em dia no futebol, sendo que o Luxemburgo já fazia lá no Bragantino, em 1990. Ele não é desatualizado, só que as ideias de jogo, ele pensa de outra maneira”, garantiu Copertino.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Assim, o novo treinador do sub-20 do Santos acredita que a falta de oportunidades a Luxemburgo seja mais por conta do temperamento difícil do treinador.
“Também o lado pessoal do Luxemburgo é algo que se fala muito e todos os embates que ele enfrentou na carreira. Então acho que essa maneira dele ser e de realmente ir para o embate, prejudicou muito ele sim”, finalizou Copertino.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O último trabalho de Maurício Copertino havia sido pelo Ferroviário, em 2024. Foram 11 jogos pelo clube naquela ocasião. O período foi marcado por três vitória.