Foto: Vitor Silva/ CBF
Depois de ajudar o Atlético-MG a sair de campo com a quarta vitória na Copa Libertadores da América (1 a 0 sobre o Rosário Central, da Argentina, na última terça-feira), o lateral-esquerdo Guilherme Arana teve mais uma excelente notícia.
O defensor foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Copa América de 2024. Antes, porém, a equipe canarinha enfrentará os Estados Unidos e México como preparação para o torneio continental.
“A Copa América é uma competição super tradicional e importante. Poder disputá-la é um sonho e será mais um momento marcante na minha carreira. Espero que, junto com o grupo e a comissão técnica, a gente possa trazer esse título para o Brasil”, revelou.
Essa é a sétima vez que Guilherme Arana é foi para defender a seleção principal e a primeira sob o comando de Dorival Júnior. Além disso, em 2021, sagrou-se campeão olímpico, nas Olimpíadas do Japão.
“É sempre um orgulho gigante representar o Brasil. Sempre disse que defender o meu país era um sonho de criança e toda vez que tenho a oportunidade de realizar fico muito feliz e honrado. Estava ansioso e quando escutei o meu nome na convocação foi uma sensação boa demais”, disse o lateral antes de prosseguir:
“Agradeço ao professor Dorival e à toda a comissão técnica, que está iniciando o trabalho na seleção, por confiar em mim. E não posso deixar de agradecer à minha esposa, aos meus filhos, meus pais, familiares, amigos e, claro, aos meus companheiros de clube e profissionais que nos ajudam, diariamente, aqui no Atlético”, finalizou.
Em 2022, o jogador era bem cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas acabou ficando de fora devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por um longo período.
Antes de mais nada, o Paysandu enfrenta o Bahia na noite desta quarta-feira,21, no Estádio…
O Fluminense enfrenta a aparecidense na noite desta quarta-feira,21, às 19h (de Brasília), no Estádio…
Samir Xaud será o novo presidente da CBF
Inicialmente, o Flamengo enfrenta o Botafogo-PB, no Maracanã, depois de vencer na ida por 1…
Antes de tudo, o Grêmio mais uma vez falhou diante do CSA e está eliminado…
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), em partida…