Yago Ferreira pode trocar o Remo pelo futebol mexicano; entenda

Jogador pertence ao Fluminense, onde tem contrato até dezembro de 2026
Yago Ferreira pode deixar o Remo sem jogar
Foto: Divulgação / Remo

A Agência RTI Esporte apurou que o atacante Yago Ferreira pode trocar o Remo pelo futebol mexicano. Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, em agosto, o jogador ainda não atuou com a camisa do time do Pará.

Yago Ferreira foi revelado pelo time das Laranjeiras, e viveu ótimo momento em 2024, durante a disputa do Campeonato Carioca, pelo Nova Iguaçu. Depois disso, passou por Coritiba e Brasiliense sem o mesmo sucesso.

Emprestado ao Remo, ele não conseguiu espaço no grupo e deve encerrar a sua passagem sem atuar oficialmente pelo clube. Contudo, o jogador vem sendo monitorado no mercado da bola, e interessa ao Tampico Madero, clube que disputa a segunda divisão do México.

Nos últimos dias, Luiz Cláudio Nunes, representante do jogador no país, foi procurado pelo clube, que buscava informações sobre a situação contratual de Yago Ferreira. Atacante, que também exerce funções no meio-campo, é filho do ex-atacante Iranildo.

Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, as conversas estão em estágio inicial. Contudo, o jogador vê com bons olhos uma possível negociação para o exterior. Vale destacar que Yago tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026.

Contudo, dificilmente o atacante será aproveitado no clube na próxima temporada. O pensamento do Fluminense é negociar o jogador em definitivo. Mas não descarta a possibilidade de fazer um novo empréstimo até o final do seu contrato, para aliviar a folha salarial.

Fluminense esperava uma grande venda com Yago Ferreira

Yago Ferreira tem apenas 24 anos, após a disputa do Campeonato Carioca de 2024, o Fluminense esperava por uma sequência do jogador para fazer a venda em definitivo. Contudo, a falta de rendimento acabou atrapalhando os planos do clube.

Ainda não há qualquer proposta oficial pelo jogador. O detalhe é que no próximo dia 29 acontece eleição presidencial no Fluminense. Caso a situação perca o pleito, a mudança de comando no clube pode também mudar os rumos no departamento de futebol.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor