Dez dias de negociação e concorrência de clube francês: saiba os bastidores do acerto de Gabriel Fuentes com o Fluminense
Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes está de malas prontas para trocar o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelo Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras aceitou pagar US$ 1,2 milhão (R$ 6,6 milhões, na cotação atual) pelo atleta. Os direitos econômicos serão comprados de forma parcelada até o fim de 2026.
A Agência RTI Esporte apurou que o projeto esportivo do clube carioca acabou sendo decisivo para que o próprio jogador e sua família se convencessem de que era o melhor negócio. Isso porque Gabriel Fuentes recebeu e recusou proposta do Nantes, da França, nos últimos dias.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Tricolor das Laranjeiras, nesse meio tempo, precisou melhorar os gatilhos de produtividade para contratar o defensor. O Junior Barranquilla não colocou nenhum obstáculo na negociação. Com isso, o defensor assinará contrato até dezembro de 2028.
Gabriel Fuentes tenta retornar sua carreira internacional no Fluminense. O lateral-esquerdo, por exemplo, teve passagem sem brilho pelo Real Zaragoza, da Espanha. Ele chegou ao clube europeu em junho de 2023 após ser emprestado pelo Junior Barranquilla.
Na Europa, porém, o lateral-esquerdo disputou 23 partidas. Nesse meio tempo, o colombiano não balançou as redes e nem deu assistências. O desempenho abaixo das expectativas fez com que o jogador retornasse ao seu clube de origem.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Fuentes chegará nos próximos dias ao Rio de Janeiro. O colombiano, juntamente ao seu estafe, estão neste momento em Barranquilla, na Colômbia, tratando dos últimos detalhes do distrato.
O lateral-esquerdo colombiano é o quinto reforço do Fluminense para o meio desta temporada de 2024. Além dele, Thiago Silva, vindo do Chelsea, Ignácio Silva, do Sporting Cristal, Facundo Bernal, do Defensor Sporting e Kevin Serva, do Alianza Lima, já foram anunciados oficialmente pelo Tricolor das Laranjeiras.