Diego Costa, ex-Atlético-MG, Botafogo e Grêmio, no Arsenal? Veja o que sabemos

Diego Costa, livre no mercado da bola desde a saída do Grêmio em dezembro de 2024, pode voltar a jogar na Europa. Aos 36 anos, ele vem tendo seu nome ligado ao Arsenal. O clube inglês sofreu baixas importantes no ataque e, agora, busca uma ‘oportunidade de mercado’.
A Agência RTI Esporte apurou que Diego Costa está em Madrid, na Espanha, onde tem residência fixa desde 2010. Ao lado da família, o hispano-brasileiro aguarda uma chance para voltar a atuar ainda neste começo de temporada.
Desde que retornou para a Europa, ele vem trabalhando com uma equipe multidisciplinar a fim de se manter em forma para um eventual retorno aos gramados. O estafe é formado por cinco profissionais: preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e psicólogo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Essa equipe, aliás, o acompanha desde 2021. Na época, o jogador vivia uma temporada marcada por seguidas lesões musculares. Por causa dos problemas físicos, Diego Costa acabou rescindido contrato com o Atlético de Madrid e, posteriormente, fechou com o Atlético-MG.
De acordo com duas fontes ligadas ao estafe do jogador, não houve qualquer conversa ou sondagem do Arsenal. O assunto envolvendo um possível retorno do atleta para o futebol europeu foi ventilado nas últimas horas, mas está totalmente descartado.
O Arsenal, por exemplo, tem pressa para encontra um centroavante no mercado da bola. Isso porque o departamento médico está lotado de jogadores que não atuam mais temporada. São os casos de Buyako Saka, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e, Kai Havertz.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Costa recusou ofertas para atuar na Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Apesar dos altos valores, o jogador não se mostrou sensibilizado com a possibilidade de morar no Oriente Médio.
No começo da temporada, por exemplo, o jogador foi oferecido ao Sport Recife. O clube pernambucano chegou abrir conversas com Jair Costa, irmão e empresário do jogador, para tentar viabilizar o negócio. No entanto, o alto salário pedido, algo em torno de R$ 800 mil por mês, fez a diretoria rubro-negra recuar no mercado da bola.
Desde então, seu nome foi especulado em clubes, como Atlético Nacional, da Colômbia, Colo-Colo, do Chile e, Nacional, do Uruguai. Ele, em todos os cenários, fez pedidos econômicos absurdos para defender equipes de fora do Brasil.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Diego Costa não entra em campo desde 8 de dezembro de 2024. Na ocasião, o Grêmio perdeu para o Corinthians por 3 a 1, em Porto Alegre, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua passagem por clube, o centroavante fez 26 jogos, com oito gols marcados e cinco assistências.