O Remo volta a campo no dia 25 de fevereiro, quando recebe o Internacional, no Mangueirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time terá tempo suficiente para recuperar o uruguaio Diego Hernández. O jogador não enfrentou o Águia de Marabá, na última quarta-feira, 18, após reclamar de dores musculares.
O jogador ficou em Belém, onde passou por exame de imagem e iniciou tratamento no local. Hernández reclamou de dores após o empate com o Atlético-MG, na Arena MRV. Porém, o departamento médico do Remo não informou a situação do jogador.
Diego Hernández está acertando em definitivo com o Remo
Contudo, internamente, o que se espera é que o jogador tenha condições de atuar no Mangueirão na próxima quarta-feira, 25. Desde que foi contratado, Diego Hernández se tornou um dos principais nomes do Remo.
A fase do jogador é tão boa que o Remo corre para finalizar a sua contratação em definitivo junto ao Botafogo. O clube paraense ofereceu cerca de R$ 1 milhão pelos direitos econômicos de Diego Hernández. As negociações estão avançadas.
Botafogo recebeu sondagens por Diego Hernández
Desse modo, o acordo deve ser concluído nos próximos dias. Depois disso, o camisa 33 do Remo deve firmar contrato de três temporadas com o clube. Diego Hernández foi contratado em 2025, por empréstimo junto ao Botafogo.
Assim, o jogador foi nome importante na campanha do acesso para a primeira divisão. No Pará, ele disputou 18 jogos, marcou 3 gols e deu duas assistências. Nesse meio tempo, o Botafogo recebeu sondagem de clubes da primeira divisão, mas o jogador avisou que gostaria de defender o Remo em 2026.
Por fim, Hernández foi revelado no Montevideo Wanderes, do Uruguai. Ele foi contratado pelo Botafogo em 2023. Depois disso, ainda defendeu o Club León, do México e o Everton, do Chile, antes de chegar por empréstimo ao Remo.





