Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Dimitri Payet encanta torcida do Vasco e pode ter melhor ano da carreira

Antes de Mais nada, o torcedor do Vasco da Gama está encantado com a qualidade técnica do francês Dimitri Payet. Na verdade, mesmo fora de forma na temporada passada, o jogador já dei dicas e tudo que poderia render neste ano. Levando em consideração as atuações no Campeonato Carioca, o vascaíno realmente tem motivos para criar expectativa.

Vale lembrar que em 2024, além do Campeonato Carioca onde é semifinalista, o gigante da colina já disputa a Copa do Brasil e terá pela frente as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de depender de um elenco de qualidade e equilibrado, a equipe também dependerá de jogadas geniais para ultrapassar a barreira defensiva dos adversários.

Publicidade

Desse jeito, é possível imaginar que Dimitri Payet terá papel fundamental no elenco. Para se ter noção, até o momento o jogador atuou em 8 partidas. Nesse ínterim, ele marcou dois gols e deu 4 assistências. Isso sem levar em consideração a sua participação direta em outros gols do Vasco.

Números expressivos

Aliás ao longo da carreira, o meio-campo de 36 anos se tornou especialista em fazer a diferença no último terço do campo. Revelado pelo Le Havre da França, Dimitri Payet acumula boas passagens pelo Nantes, Saint-Étienne, Olympique de Marseille em seu país e West Ham da Inglaterra.

Nesse ínterim, é possível afirmar que Payet viveu a sua melhor temporada em 2021/2022, com a camisa do Olympique de Marseille. Na ocasião, o meio-campo atuou em 46 jogos, marcou 16 gols e deu 13 assistências.

Outra temporada que chamou atenção, foi em 2017/2018, também pelo Olympique de Marseille. Na temporada, Dimitri Payet atuou em 47 jogos, marcou 10 gols e deu incríveis 22 assistências.

Vale lembrar que o Vasco é apenas a segunda equipe de Payet fora da França. Antes de atuar no Brasil, ele defendeu o West Ham, da Inglaterra nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017. Pelo clube inglês, Payet teve certo destaque na primeira temporada. Isso porque em 2015/2016, ele atuou em 38 jogos. Na ocasião, o francês marcou 12 gols e deu 14 assistências.

O detalhe é que Payet deve disputar pelo menos 50 jogos pelo Vasco em 2024. Se continuar apresentado a média deste começo de temporada, o jogador pode, ao final do ano alcançar a sua melhor temporada da história na média de jogos com número de gols e assistências.

Veja a entrevista com Rodney Gonçalves no canal da Agência RTI Esporte

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.