Dimitri Payet sofre lesão e desfalca o Vasco por quatro semanas
Dimitry Payet está fora das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O Vasco da Gama informou que o jogador sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito. A previsão é que o meio-campo fique fora por pelo menos quatro semanas.
O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 de abril, diante do Grêmio, em São Januário. Depois disso, o clube tem na sequência o Red Bull Bragantino fora de casa, Fluminense no Maracanã e Criciúma em São Januário. A expectativa é que Dimitri Payet tenha condições de jogo a partir da quinta rodada, quando o Vasco encara o Athletico-PR, fora de casa.
Desde que foi eliminado para o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Ramón Díaz focou em realizar uma espécie de intertemporada para o clube. Ao longo desse meio tempo, o Vasco encarou Olaria e Volta Redonda em jogo treino.
A equipe tem confronto agendado com o América-MG e ainda negocia uma partida com o Corinthians. O pensamento era aproveitar o período para acertar os pontos necessários da equipe. Desse jeito, Dimitri Payet seria o responsável pela criação no meio campo.
Nesse sentido, a lesão de Payet deve fazer o Vasco aumentar a sua fome no mercado. O clube demostrou interesse em Emmanuel Martinez do América-MG e tem conversado com os agentes do jogador. O detalhe é que no primeiro momento o staff do argentino não se agradou com a possibilidade de mudança para o Rio de Janeiro.
Payet fora da França
Por fim, vale lembrar que o Vasco é apenas a segunda equipe de Payet fora da França. Antes de atuar no Brasil, ele defendeu o West Ham, da Inglaterra nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017. Pelo clube inglês, Payet teve certo destaque na primeira temporada. Isso porque em 2015/2016, ele atuou em 38 jogos. Na ocasião, o francês marcou 12 gols e deu 14 assistências.