Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Diniz elogia sistema defensivo em jogo contra o Colo-Colo: “Desempenho excelente”

O técnico Fernando Diniz e o zagueiro Manoel concederam entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Colo-Colo, nesta quinta-feira (09), pela Copa Libertadores da América. O treinador tricolor reconheceu que o time esteve abaixo tecnicamente, mas elogiou a postura defensiva dos jogadores ao longo da partida.

“Desempenho defensivo excelente. Sabia que não teria controle de posse, soube jogar o jogo e controlar o jogo. Soube se adaptar e jogou bem de uma forma diferente do que se está acostumado a ver. Tecnicamente, o time não fez uma partida boa, mas, se analisar o aspecto defensivo, que vocês criticam em alguns momentos, bola aérea, bola parada, foi bem. A coisa principal da estratégia era não sofrer gol e se dedicar ao máximo na marcação. Nós soubemos jogar um outro tipo de jogo”, analisou Diniz.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Autor do gol da vitória e eleito o Melhor Jogador da Partida, Manoel recebeu elogios do treinador. O zagueiro ficou suspenso por oito meses depois de testar positivo para ostarina, substância proibida pela WADA (Agência Mundial Antidoping).

“Vocês conhecem pouco da intimidade dos jogadores. Ele é um dos grandes profissionais com quem trabalhei na minha vida. É muito merecido. Um cara que honra a profissão. Treina com joelho doendo, quase temos que tirá-lo do campo. Manoel ficou praticamente um ano sem jogar futebol. Estamos diante de um exemplo”, disse o treinador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Por fim, Diniz foi questionado sobre o alto número de lesões no elenco nessa primeira metade da temporada. Para o comandante do Fluminense, as lesões musculares estão acima da média, mas ele ressaltou que a maioria dos atletas no Departamento Médico estão por “lesões acidentais”.

“Nesse momento do ano, a gente está tendo um número maior de lesões do que a gente está acostumado. Hoje aconteceu com o Douglas Costa. Lesão muscular, que a gente tem um pouco mais como prevenir, a gente está com um número um pouquinho mais elevado do que costumamos ter. A maioria das lesões que temos é de lesões muito acidentais: articulares, no joelho, o Samuel. O André também foi uma lesão no joelho. A gente tem um elenco que sabe responder a esse tipo de necessidade, estou muito feliz com o elenco que a gente tem”, concluiu o treinador.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.