Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Diogo Jota: Entenda por que o jogador viajava de carro pela Espanha Atacante faleceu em acidente de carro ao lado do irmão André Silva

O atacante Diogo Jota faleceu em um acidente de carro, nesta quinta-feira, 03, na altura da cidade de Zamora, na Espanha. O ex-jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, estava acompanhado do seu irmão André Silva. De acordo com as investigações preliminares, o veículo teria estourado um pneu, perdeu o controle e foi para o acostamento, aonde pegou fogo. Os dois ocupantes morreram no local.

Imediatamente o mundo do futebol teve reação de tristeza à morte do jogador, que recentemente havia conquistado a Nations League com a seleção de Portugal. Do mesmo modo, Diogo Jota também foi campeão da Premier League com o Liverpool. Assim, surgiram os primeiros questionamentos dos motivos que levaram Diogo Jota a viajar de carro pela Espanha.

Publicidade

Diogo Jota havia feito uma cirurgia

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa portuguesa, Diogo Jota foi aconselhado por médicos a evitar voar de avião. O atleta realizou uma recente cirurgia nos pulmões e vinha em um processo de recuperação. Desse modo, ao lado de seu irmão, saiu de Portugal com destino à Liverpool, na Inglaterra. No entanto, o veículo acabou se acidentando na Espanha.

Rute Cardoso, esposa de Diogo Jota, explicou que o jogador e seu irmão estavam a caminho de Benavente, uma cidade espanhola que fica a cerca de 60km do local do acidente. Lá, ambos descansariam para seguir a Santander, outra cidade da Espanha. No local, iriam de navio para Portsmouth, na Inglaterra. O acidente ocorreu por volta das 0h30 (horário da Espanha).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet