Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Diogo Jota: relembre a carreira do jogador português Atacante faleceu em acidente de carro nesta quinta-feira, na Espanha

O atacante Diogo Jota, de 28 anos, faleceu nesta quinta-feira, 03, em um acidente de carro ocorrido na Espanha, na cidade de Zamora. Aliás, o jogador estava acompanhado de seu irmão, André Silva, que também era jogador de futebol e atuava pelo Penafiel, de Portugal. Assim, a Agência RTI Esporte relembra como foi a carreira de Diogo Jota.

Nascido na cidade de Gondomar, Diogo Jota começou a dar os seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do clube local. O atacante ficou do sub-11 ao sub-19 no Gondomar. Ainda em sua formação no futebol, foi para o Paços de Ferreira, aonde estreou profissionalmente na temporada 2014/15.

Publicidade

Consolidado no Porto

Por conta de seu grande destaqaue no Paços de Ferreira, Diogo Jota foi contratado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, mas não chegou a jogar pelo clube e foi emprestado ao Porto. No gigante português foram 38 partidas, nove gols e quatro assistências.

Na sequência, acabou emprstado ao Wolverhampton, da Inglaterra, e começou a se destacar no futebol inglês. Foram três temporadas de destaque no Wolves ao mesmo tempo em que começava a consolidar uma carreira também na seleção portuguesa.

Chegada ao Liverpool

Na temporada 2020/21, Diogo Jota acabou contratado pelo Liverpool em uma negociação que movimentou praticamente 45 milhões de euros no período. Pelo clube inglês, o atacante português se consolidou como um dos principais jogadores da equipe. Diogo Jota conquistou uma vez a Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma EFL Championship. Além disso, foram dois títulos da Copa da Liga.

Publicidade

A temporada de maior destaque foi em 2021/22, quando Diogo Jota marcou 21 gols e deu seis assistências em 55 partidas disputadas. Do mesmo modo, fez sucesso pela seleção portuguesa, aonde disputou duas edições da Eurocopa (2021 e 2024). Por conta de uma lesão na panturrilha, foi cortado da disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Por fim, o atleta venceu duas edições de Nations League com a camisa da seleção de Portugal.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet