Pular para conteĂșdo Pular para barra lateral Pular para rodapĂ©

Diretor da CBF explica ausĂȘncia de Luiz Henrique em jogos do Brasil nas EliminatĂłrias Ídolo do Glorioso nĂŁo foi convocado para os jogos da Data Fifa; gestor avaliou o atual momento do futebol russo

Considerado um Ă­dolo na histĂłria recente do Botafogo, Luiz Henrique nĂŁo foi convocado para representar o Brasil sob o comando do tĂ©cnico Carlo Ancelotti.  O diretor da CBF, Rodrigo Caetano, revelou os motivos que afastaram o jogador do Zenit, da RĂșssia, da seleção.

De acordo como gestor, a ausĂȘncia do craque estĂĄ relacionada ao calendĂĄrio do futebol russo. Em resumo, Luiz Henrique estaria disputando menos jogos no perĂ­odo desta Data Fifa.

Publicidade

“Eu vou te responder o que dĂĄ pra responder, porque eu nĂŁo posso entrar numa questĂŁo comercial, negocial, entre os clubes e o prĂłprio desejo do jogador. Por exemplo, o Luiz Henrique permaneceu na nossa lista larga e, por Ăłbvio, foi muito bem conosco. É uma disputa da posição e do momento. O que muitas das vezes atrapalha Ă© justamente porque atleta joga menos. Em determinados perĂ­odos. Se vocĂȘ for ver, dentre a saĂ­da do Luiz Henrique, depois da Libertadores e Mundial, atĂ© a primeira partida, quando nĂłs convocamos em março, Luiz Henrique me parece que tinha jogado trĂȘs, quatro jogos, dentre os quais dois amistosos. Aquele perĂ­odo de inatividade ali traz prejuĂ­zo na determinada data-Fifa. E pode chamado na data-Fifa outro atleta, que porventura venha a ocupar o espaço, Ă© uma disputa”, revelou.

Luiz Henrique nĂŁo disputou torneios internacionais

Um dos questionamentos estĂĄ relacionado aos conflitos armados entre RĂșssia e UcrĂąnia. Em meio a guerra, o paĂ­s acabou banido de competiçÔes internacionais. Atualmente,  equipes russas sĂł podem atuar em torneios locais.

Logo, Rodrigo Caetano descartou os rumores de uma possível sanção relacionada a motivos geopolíticos. Para o diretor da CBF, a liga russa estaria no mesmo nível do campeonato da Aråbia Saudita.

Publicidade

“Agora, o fato de (times russos) nĂŁo jogarem torneios internacionais, nĂŁo Ă© que a gente nĂŁo observe. É a mesma comparação que eu jĂĄ ouvi. “NĂŁo, mas nĂŁo dĂŁo a real importĂąncia para a liga ĂĄrabe”. Claro que vemos vĂĄrios jogos. O Bento estĂĄ aqui, por exemplo. Agora, para cada uma das posiçÔes, especificamente, tem uma determinada exigĂȘncia. Tem uma exigĂȘncia no meio-de-campo, uma exigĂȘncia fĂ­sica, de intensidade, Ă s vezes diferente de outra posição. E aĂ­ vocĂȘ vai para uma liga que naquela posição especĂ­fica vocĂȘ nĂŁo Ă© provado. Mas tem jogadores que sempre estiveram, mesmo em ligas que nĂŁo sĂŁo as principais. VocĂȘ olha quantos jogos, em um perĂ­odo de trĂȘs, quatro meses, de uma convocação para outra, versus aqueles que estĂŁo jogando Champions ou aqueles que estĂŁo jogando Liga Europa. É a competição natural”, concluiu.

 

Siga a AgĂȘncia RTI Esporte tambĂ©m no Instagram, Facebook, Twitter e Threads

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet