Dirigente atualiza negociação com Philippe Coutinho: “Quer estar no Vasco”

O diretor executivo de futebol do Vasco, Pedro Martins, confirmou que está negociando com o Aston Villa, da Inglaterra, a contratação de Philippe Coutinho. O jogador tem um acordo verbal com o clube carioca e tenta se desvincular dos Villans.
Após contratar o técnico Álvaro Pacheco, o dirigente cruzmaltino admitiu que a maior prioridade clube é contratar Philippe Coutinho. O craque está insatisfeito com a falta de oportunidades na equipe inglesa e deseja retornar ao futebol brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“A briga do Coutinho não é financeira, não vamos ao mercado para oferecer mais dinheiro pelo (Philippe) Coutinho. Estamos fazendo uma conversa com alguém que quer estar no Vasco, que optou por isso”, explicou o dirigente antes de prosseguir:
“A opção dele não está atrelada de investimento, mas, sim à capacidade de entendimento do que é o projeto do Vasco hoje e a importância que ele tem nesse cenário. É por aí que as conversas caminham com o ogador”, disse Pedro Martins.
O Vasco mantém Philippe Coutinho em seu radar desde o começo da temporada. O primeiro contato, por exemplo, foi feito por Alexandre Mattos, então diretor executivo do clube, responsável pelo início das conversas com o estafe do jogador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Depois disso, Pedro Martins fez nova aproximação a fim de entender a real situação do meio-campista. Apesar do interesse, a negociação para contratara Philippe Coutinho é considerada complexa. Isso porque o jogador tem contrato até junho de 2026 com o Aston Villa.
“Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir, é fundamental e importante. Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, vai depender de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem”, finalizou.