Dirigente banca permanência de Vagner Mancini no Goiás: “Experiência e perspicácia”
Antes de mais nada, Vagner Mancini vive o seu pior momento à frente do Goiás. Com uma vitória nas últimas cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico se mantém firme no cargo. Ao menos essa vem sendo a posição adotada pela diretoria.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria esmeraldina descarta mudanças no comando técnico mesmo com a campanha irregular na Série B do Brasileirão. Internamente ainda há confiança no trabalho da comissão técnica e, principalmente, de Vagner Mancini.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Rumores de uma possível troca de técnico circularam na tarde desta quarta-feira, 16, três dias após o Goiás ser derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova. Mesmo com tropeço diante do rival, o clube segue com chances de entrar no G4 da Série B.
Contratado em agosto de 2024, Vagner Mancini comandou o time 12 partidas. Nesse meio tempo, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Além disso, o Goiás marcou 14 gols e sofreu 10. O aproveitamento é de 33,33%.
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor de futebol Lucas Andrino é grande defensor da permanência de Vagner Mancini no Goiás. O treinador, inclusive, externou recentemente o desejo de estender a permanência do treinador até o fim de 2025.
“Nós temos uma excelente comissão técnica. Não só para terminar o Brasileiro de 2024 como para começar 2025. Sabemos que nós temos que entregar o título goiano, por exemplo, para o Goiás. Não interessa outra coisa no primeiro calendário (primeiro semestre), pois o clube já não vence o Estadual há seis ou sete anos”, disse antes Lucas Andrino de prosseguir:
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
“(Vagner) Mancini tem experiência e perspicácia no futebol. A não ser que a gente termine muito mal a Série B e perca a convicção, o Mancini é o treinador do Goiás, a comissão é capacitada, e espero que eles fiquem para 2025”. finalizou o dirigente.
Goiás ocupa a 12ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos somados. O time esmeraldino está a 9 pontos do Mirassol, primeiro time dentro do Z4. No entanto, ainda conta com um jogo atrasado, o que pode representar a virada de chave do clube na competição.