Dirigente não garante Fábio Carille no Vasco e diz: “Jogo a jogo “ Treinador está sob grande pressão da torcida vascaína, que pediu sua saída

O momento vivido pelo técnico Fábio Carille, do Vasco, é bastante complicado. Mesmo com a vitória sobre o Academia Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, a pressão sobre o treinador não diminuiu. Inclusive, os torcedors em São Januário chegaram a pedir a saída imediata de Carille.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A questão que envolve a permanência do treinador vem sendo avaliada internamente pela diretoria do Vasco. A princípio, Fábio Carille está garantido pelo menos para o próximo jogo, que será contra o Sport, em São Januário. Desse modo, o jogo contra o rubro-negro pernambucano já vai servir de avaliação.
Marcelo Sant’Ana, diretor executivo de futebol do Vasco, comentou a situação de Fábio Carille. De acordo com o dirigente, a avaliação em cima do trabalho do treinador será feita a cada partida.
“No Brasil, todos somos avaliados jogo a jogo. Em algumas situações, fazem um planejamento a longo prazo, mas é nossa cultura. Eu trabalhei em outros clubes e tive essa pressão, Fábio também tem essa pressão”, disse Marcelo Sant’Ana, que também comentou a reação da torcida do Vasco.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“O Vasco tem sua maneira de ser. A torcida tem grande expectativa em ver o time ser campeão. Desde 2016 não conquista um título, desde 2011 não ganha um título nacional. Claro que tem que ter responsabilidade na capacidade de investimento, para ser assertivo”, completou o dirigente.
Fábio Carille se sente seguro
Alvo das críticas, Fábio Carille garantiu que está tranquilo quanto ao seu trabalho. O Vasco vinha de dois resultados ruins antes de enfrentar o Academia Puerto Cabello. Principalmente a goleada sofrida para o Corinthians, aonde Carille optou por poupar jogadores, deixou os torcedores irrigados.
“Sobre o torcedor, o Vasco precisa muito do torcedor. O Vasco. Então eu vejo que, quando me xingam ou xingam algum atleta, isso passa para o campo e isso não está ajudando em nada. Depois do jogo, fica à vontade”, disse Fábio Carille, que garantiu estar seguro no cargo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Não me sinto ameaçado em momento algum e o ambiente no CT é maravilhoso. Não tenho o que falar desses caras, o quanto que trabalham, se dedicam e prestam atenção. O ambiente está tranquilo, não me sinto ameaçado”, finalizou o treinador do Vasco.
O próximo desafio do Vasco vai acontecer no sábado, 12, quando a equipe encara o Sport, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em seu estádio, o cruzmaltino tem se mostrado forte e deseja manter esse protagonismo.