Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Dirigentes da CBF viajam à Europa para alinhar comissão técnica com Carlo Ancelotti Treinador italiano estreia no comando da seleção brasileira nas Eliminatórias

Observação, análise e monitoramento. Com tudo em mãos, Rodrigo Caetano e Juan Santos preparam as malas para viajar à Europa nesta segunda-feira (12) para reunião com Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, novo técnico da seleção brasileira.

A Agência RTI Esporte apurou a dupla vai desembarcar primeiro na Espanha. A prioridade é concluir a formação da nova comissão técnica. Logo após a passagem por Madrid, Rodrigo Caetano e Juan Santos seguem para a Inglaterra.

Publicidade

Com chances matemáticas de conquistar o Campeonato Espanhol, o Real Madrid só liberará o treinador após a partida contra a Real Sociedad, dia 24, no Estádio Santiago Bernabéu. Depois disso, o italiano ficará livre, enfim, para embarcar para o Brasil.

Entretanto, isso também não torna o trabalho da comitiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mais fácil. Isso porque, na primeira parada, os dirigentes se preparam definir os profissionais que irão integrar a comissão técnica.

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlo Ancelotti indicou quatro profissionais que trabalham com ele no Real Madrid. Os nomes, contudo, ainda são mantidos sob sigilo para não afetar ainda mais a relação com o clube espanhol.

Publicidade

Além disso, Carlo Ancelotti pediu a contratação de um ex-jogador, que tenha atuado pela seleção brasileira, para ser integrante da comissão técnica permanente da seleção brasileira. Nesse momento, Cafu, Kaká e Roberto Carlos são os nomes mais cotados.

Convocação será definida em Londres

Depois do compromisso na Espanha, Rodrigo Caetano e Juan Santos devem partir para Londres, onde Carlo Ancelotti tem residência fixa, a fim de tentar fechar a lista de convocados para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A dupla entregará ao treinador italiano uma relação com mais de 100 jogadores que foram mapeados pela CBF. O dossiê inclui dados técnicos, físicos, fisiológicos e estatísticos de atletas que atuam no Brasil e principalmente na Europa.

Um ponto que pode facilitar a elaboração da lista de 23 jogadores para os jogos contra Equador e Paraguai é o fato de Carlo Ancelotti conhecer bem os atletas que atuam na Europa. A ideia da CBF é dar o tiro certeiro a fim de evitar novo prejuízo técnico na seleção brasileira.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet