Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Dnipro pode repassar empréstimo do atacante Bill do Nova Iguaçu para o Vasco

O atacante Bill, que pertence ao Dnipro, da Ucrânia, mas está emprestado ao Nova Iguaçu, pode defender o Vasco. O jogador está valorizado no mercado da bola após se destacar pela equipe da Baixada Fluminense no último Campeonato Carioca.

A Agência RTI Esporte apurou o clube ucraniano pode repassar o empréstimo do jogador para o Vasco, que tem interesse no atacante por pedido do técnico Ramón Díaz. Bill chegaria para ser reserva imediato de Dimitri Payet após a diretoria fracassar na negociação por Emmanuel Martínez, que acertou com o Fortaleza.

Publicidade

A informação ganhou força no fim da noite da última segunda-feira, 8, nos bastidores de São Januário. Lúcio Barbosa, CEO do Vasco contratado pela 777 Partners, é quem conduz as conversas junto com os representantes do Dnipro.

Após não se adaptar ao Leste europeu, o Dnipro emprestou o atacante em sequência ao CRB, Sport Recife, Inter de Limeira, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu. Bill tem contrato com o clube ucraniano até dezembro de 2026. No entanto, está fora dos planos da comissão técnica.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tenta a contratação do jogador através de um empréstimo sem custos. Com isso, o clube ficaria responsável apenas pelo pagamento dos salários e premiações previstas em contrato.

Bill foi presença constante no Nova Iguaçu, com 16 jogos, 6 gols e 5 assistências entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. O ponta-esquerda, além disso, foi eleito por jornalistas e torcedores para a seleção do Estadual de 2024.

Onde jogou Bill?

Fabrício Rodrigues da Silva Ferreira, o Bill, iniciou carreira no Nova Iguaçu em 2013. Posteriormente, defendeu o Flamengo por quatro temporadas. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2019 e 2020).

Na base, faturou o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca Sub-20 (2018 e 2019) e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (2018). Em 2020, conquistou o Campeonato Alagoano pelo CRB.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.