Dorival convoca Seleção Brasileira nesta sexta para jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias

Antes de mais nada, o técnico Dorival Júnior divulga nesta sexta-feira, 1, às 15h (de Brasília), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a lista de jogadores da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente.
Diferentemente do que vinha sendo esperado, Dorival Júnior não chamará Neymar. O atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, ainda não está 100% fisicamente após ficar um ano inativo. O craque se lesionou durante o jogo contra o Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por outro lado, existe grande expectativa pela convocação de dois jogadores que estão se destacando nesta temporada: o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo e o atacante Hulk, do Atlético-MG. Nas demais posições, dos que atuam no futebol brasileiro, a tendência é que Guilherme Arana, Gerson, Luiz Henrique e Igor Jesus estejam na lista.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Os jogadores se apresentam no dia 11, uma segunda-feira, em Belém. Os treinamentos serão no Estádio Olímpico do Pará, que em setembro de 2023 recebeu a estreia do Brasil, à época comandada por Fernando Diniz, nas Eliminatórias. Na ocasião, a Seleção Brasileira goleou por 5 a 1 a Bolívia. Dois dias depois, a equipe segue para Maturín, á tarde, em voo fretado pela CBF.
“Depois de muitas reuniões e avaliações em relação a este jogo específico da Venezuela, o Departamento de Seleções tomou a decisão de fazer a preparação para este jogo em Belém por vários motivos. O primeiro é a localização. A cidade é bem mais próxima de Maturín, um voo de aproximadamente 2 horas e 45 minutos, enquanto outras possibilidades no Brasil o voo seria muito mais longo”, disse Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF.