Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Dorival convoca Seleção Brasileira nesta sexta para jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias

Antes de mais nada, o técnico Dorival Júnior divulga nesta sexta-feira, 1, às 15h (de Brasília), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a lista de jogadores da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente.

Diferentemente do que vinha sendo esperado, Dorival Júnior não chamará Neymar. O atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, ainda não está 100% fisicamente após ficar um ano inativo. O craque se lesionou durante o jogo contra o Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por outro lado, existe grande expectativa pela convocação de dois jogadores que estão se destacando nesta temporada: o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo e o atacante Hulk, do Atlético-MG. Nas demais posições, dos que atuam no futebol brasileiro, a tendência é que Guilherme Arana, Gerson, Luiz Henrique e Igor Jesus estejam na lista.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Os jogadores se apresentam no dia 11, uma segunda-feira, em Belém. Os treinamentos serão no Estádio Olímpico do Pará, que em setembro de 2023 recebeu a estreia do Brasil, à época comandada por Fernando Diniz, nas Eliminatórias. Na ocasião, a Seleção Brasileira goleou por 5 a 1 a Bolívia. Dois dias depois, a equipe segue para Maturín, á tarde, em voo fretado pela CBF.

“Depois de muitas reuniões e avaliações em relação a este jogo específico da Venezuela, o Departamento de Seleções tomou a decisão de fazer a preparação para este jogo em Belém por vários motivos. O primeiro é a localização. A cidade é bem mais próxima de Maturín, um voo de aproximadamente 2 horas e 45 minutos, enquanto outras possibilidades no Brasil o voo seria muito mais longo”, disse Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF.

Publicidade
Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet