Dorival convoca seleção nesta sexta para jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias

Antes de mais nada, o técnico Dorival Júnior vai anunciar, nesta sexta-feira, 27, a lista dos jogadores convocados para integrar a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Peru, respectivamente nos dias 10 e 15 de outubro, em Santiago e Brasília.
O treinador vive um momento delicado no comando da equipe nacional. Isso porque o Brasil não faz boa campanha no torneio. Na última Data-Fifa, por exemplo, a Seleção Brasileira apresentou um futebol abaixo das expectativas na vitória sobre o Equador e na derrota para o Paraguai.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os compromissos em outubro contra Chile e Peru vão servir para melhorar a colocação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai e Equador, a equipe nacional ocupa apenas a quinta posição com 10 pontos somados. O time, nesse ínterim, marcou nove gols, sofreu oito e tem 41% de aproveitamento.
A falta de bagagem como treinador da seleção brasileira faz Dorival Júnior ter dificuldades para dar uma identidade ao time. O treinador deve anunciar na convocação jogadores com vaga praticamente cativa na seleção (Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Endrick, Rodrigo e Vini Jr, entre outros) e novidades que atuam no futebol brasileiro como Léo Ortiz e Igor Jesus.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Dorival Júnior acompanhou de perto as últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele enviou, inclusive, os membros da sua comissão técnica em viagens com o objetivo de avaliar jogadores. No comando da Seleção Brasileira desde janeiro de 2024, o treinador assumiu o lugar de Fernando Diniz.
Desde então, foram 10 partidas, com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. O aproveitamento é de 56,67%. A única derrota sob seu comando foi justamente em um jogo oficial, quando o Brasil foi superado por 1 a 0 pelo Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, na rodada passada das Eliminatórias.