Dorival deixa claro que será exigente com a Seleção em amistosos: “Buscando trabalho coletivo”
O técnico Dorival Júnior está com pressa. Em sua segunda data Fifa à frente da Seleção Brasileira, ele sabe que será necessário acelerar os processos para definir os conceitos e padrões da equipe, que busca seu 10º título da Copa América.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde a última quinta-feira, 30, a Seleção Brasileira está treinando em Orlando, nos Estados Unidos. No próximo sábado, 8, o Brasil enfrentará o México em um amistoso. Em seguida, no dia 12, o adversário será a seleção dos Estados Unidos.
“Vamos tentar acelerar o máximo possível, buscando todos os dias um trabalho um pouco mais coletivo, tentando inserir alguns conceitos que nós queremos, alguns comportamentos que serão necessários e exigidos nos setores de campo”, disse Dorival Júnior, à CBF TV.
Se a Seleção Brasileira avançar até a final da Copa América, poderá passar 46 dias nos Estados Unidos. Este seria o maior período em que o grupo fica reunido desde a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
“Isso é tudo que nós buscamos nesse momento: fazer com que a Seleção tenha um caminho, encontre esse caminho, de uma maneira mais sustentável, que possamos jogar sem que corramos riscos grandes ao longo das partidas”, disse o treinador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O treinador da Seleção Brasileira também avaliou os adversários que serão enfrentados nos amistosos antes da estreia na Copa América contra a Costa Rica.
“São duas equipes muito fortes fisicamente. O México é uma equipe que se defende muito bem, tem um jogo de transição muito interessante. A seleção dos Estados Unidos já procura ter um pouco mais de posse de bola. Faz um trabalho também interessante usando geralmente um homem um pouco mais fixo, que sustenta muito bem esse volume inicial do jogo. Eles têm uma marcação também muito concentrada. Serão dois compromissos muito importantes, interessantes, que nos darão uma ideia do momento que nós estaremos vivendo”, finalizou.
Veja a lista de convocados para a Seleção Brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).