Dorival estuda volta de Neymar a Seleção Brasileira em 2025

Antes de mais nada, há quase um ano, Neymar sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, durante a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante passou por cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior e, após todo esse tempo afastado dos gramados, entrou em fase final de recuperação. Questionado sobre o assunto, o técnico Dorival Jr. falou a respeito do retorno do jogador a Seleção Brasileira.
“Ele tem que estar confiante atuando e, principalmente, totalmente zerado em relação à lesão, que não foi simples. Demanda tempo, respeito aos procedimentos naturais, para que aí sim ele possa estar em condições. E que a gente possa desfrutar da capacidade e qualidade de um atleta como esse”, afirmou Dorival, em entrevista coletiva, após a divulgação dos 23 jogadores convocados”.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Cordenador geral de Seleções, Rodrigo Caetano trouxe atualizações sobre o processo de recuperação de Neymar. De acordo com o dirigente, o contato com a comissão técnica do Al-Hilal é constante e o jogador tem surpreendido positivamente nessa fase final de recuperação. No entanto, ele confirmou que o retorno aos gramados só deve ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2025.
“Nós estamos em contato constante com o Al-Hilal. Não só eu, como o Dorival e o Rodrigo Lasmar (coordenador médico da Seleção Brasileira). O que recebemos de informação, foi que essa fase final de recuperação do Neymar tem sido muito rápida. Isso tem surpreendido positivamente os sauditas e a gente também. Apesar disso, o Al-Hilal mantém a previsão de retorno para janeiro ou fevereiro do ano que vem”, disse o dirigente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Rodrigo Caetano comentou, ainda, sobre a possibilidade de uma ida ao Al-Hilal para ter um contato mais próximo com os profissionais do clube saudita e, também, com o próprio Neymar. A data não foi definida, mas existe esse planejamento por parte da CBF.
“Eu, o Dorival e o Rodrigo Lasmar vamos a Arábia Saudita acompanhar in loco a recuperação do Neymar. Vamos conversar com os profissionais do Al-Hilal e com o jogador para ter uma percepção melhor de como tudo está acontecendo”, finalizou Rodrigo Caetano.