Dorival Jr. confirma mudanças na Seleção Brasileira para jogo contra o Peru
Nos últimos treinos realizados pela Seleção Brasileira, desde a chegada em Brasília, o técnico Dorival Jr. indicou três mudanças para o jogo contra o Peru, em relação à formação inicial do duelo contra o Chile. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escalação para a partida de daqui a pouco com as alterações previstas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dessa forma, o Brasil entra em campo para enfrentar o Peru, às 21:45h, no Estádio Mané Garrincha, com novidades. Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson entram nas vagas de Danilo, André e Lucas Paquetá, respectivamente. A saída do capitão da Seleção Brasileira foi uma escolha técnica, assim como do volante do Wolverhampton. Já no caso do meia do West Ham, ele cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Além das mudanças dos jogadores, Dorival Jr. espera uma nova postura da equipe. Em entrevista coletiva, o comandante da Seleção Brasileira ressalta que pretende ter um time mais ofensivo com esses jogadores em campo. E mudança começa pela lateral-direita.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
“Vanderson realmente tem um poder de ataque interessante. Nós temos que buscar um equilíbrio pelo setor, até porque a presença do Danilo ali, como um terceiro homem de marcação, tem sido muito importante”, analisou Dorival Jr.
No mais, a Seleção Brasileira será a mesma que venceu o Chile por 2 a 1, de virada, na quinta-feira passada (10), no Estádio Nacional de Santiago. Portanto, a formação tem Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Com a vitória parcial da Venezuela sobre o Paraguai por 1 a 0, o Brasil ocupa a quinta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo com 13 pontos. Em caso de vitória, a Seleção pode chegar a terceira colocação com 16 pontos, a depender dos demais resultados da rodada.