Dorival Jr. vê evolução no Corinthians e cobra reforços após empate com o Cruzeiro

Dorival Júnior valoriza vitória, apesar do placar mínimo
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Antes de tudo, o técnico Dorival Júnior analisou o empate sem gols entre Corinthians e Cruzeiro, nesta quarta-feira, 17, na Neo Química Arena. O técnico destacou uma evolução do time em relação à derrota no clássico contra o São Paulo. “Tranquilidade não existe no futebol. Erra quem diz que existe tranquilidade no futebol, não tem”, iniciou o treinador do Timão.

Durante a coletiva, Dorival voltou a pedir contratações para a sequência da temporada. “Eu sou muito sincero com vocês: vim para cá e acertei o meu contrato com o presidente, juntamente com o Fabinho. Pontuei naquele dia do acerto do meu contrato que eu precisava de quatro elementos.”

O comandante elogiou o diretor de futebol do clube. “Fabinho está trabalhando que nem um louco e deu exemplo claro que será um dos grandes executivos do futebol brasileiro. A postura que teve, a maneira que conduziu o processo… dificilmente vi um executivo com essa postura.”

Sobre o jogo contra o Cruzeiro, Dorival reconheceu dificuldades ofensivas, mas valorizou o desempenho. “Foi um jogo muito disputado, de ocupação de espaços. Tivemos um início irregular, instável, mas a partir de um momento começamos a encontrar um caminho. Jogamos contra o líder da competição.”

Questionado sobre a produção ofensiva, ele citou desfalques no ataque. “Ainda não tive os três jogadores de ataque jogando juntos. Estou aqui há 90 dias e isso ainda não aconteceu. São jogadores que se complementam dentro das partidas. Para mim, é muito em razão disso aí.”

Dorival Jr. pode ser demitido?

Sobre sua permanência no cargo, Dorival desabafou: “Não penso que eu não gostaria de entregar outros resultados, mas tive vários desfalques ao longo de todo esse processo. Minhas equipes sempre jogaram, criaram, fizeram gols e conquistaram grandes resultados. Eu sigo entregando o meu melhor.”

Por fim, falou sobre pressão: “Pressão? Só é pressionado quem tem condições de dar retorno. Por isso fico contente de ser pressionado. Vão falar sempre, ganhando ou perdendo estaremos expostos. Se me deixarem trabalhar, eu vou entregar coisas boas, sempre fiz isso em todos os clubes por onde passei.”

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor