O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (02), em duelo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Após a partida, o técnico Dorival Junior, do Timão, apontou um maior equilíbrio de sua equipe.
“Mais uma vez passamos uma partida sem tomarmos gol. São 34 partidas (com Dorival) e em metade delas não sofrermos gols. Isso é um fato importante. Em momento nenhum eu consegui repetir a escalação de uma partida pra a outra a equipe. Fico feliz com o crescimento que a gente vem tendo, não só os três jogadores da frente, mas a grande maioria. Aqueles que não vêm atuando se entregando nos treinamento e brigando por posições. Eu valorizo muito o que o grupo vem nos entregando, nosso posicionamento é um pouco diferente do que vínhamos fazendo há um tempo. Para mim, incomodava demais. Hoje vejo uma equipe mais tranquila e equilibrada”, explicou.
Dorival elogiou o trabalho de Memphis Depay, que voltou a marcar neste domingo. O tento do holandês foi convertido em uma cobrança de pênalti, no segundo tempo.
“Memphis tem uma forma de interpretar o jogo que é muito interessante e que parte da marcação. Ele é um cara que fecha muitos espaços, mesmo que não seja combate agressivo. Ele ataca no momento certo e isso daí dificulta as saídas adversárias, que tem que usar os lados do campo, o que para nós tem uma importância muito grande. Sem bola, executa uma função muito interessante. Essa percepção é muito dele. Ele tem leitura muito interessante. É um jogador que nos entrega coisas muito positivas ao longo de 90 minutos. Com ou sem bola”, comentou.
“Ele joga muito com aproximação. É um detalhe que temos de melhorar. Temos de usá-lo mais como pivô para que possamos ter aproximação em cima. Mesmo que esteja marcado, ele gosta de receber. Nós temos que aproveitar um pouco mais. Se apresenta essa possibilidade, temos que tentar entender e, durante os 90 minutos, usarmos um pouco mais, que é um fator muito positivo do atleta”, completou.
Dorival Júnior destacou a prioridade do Corinhtians
O técnico do Corinthians também citou qual é a prioridade do Timão neste momento. Segundo Dorival Júnior, o alvinegro buscará uma vaga no G-7, o que lhe garante a classificação à Copa Libertadores em 2026.
“Não tínhamos abordado essa situação de olharmos à frente porque era uma situação que incomodava. Nos fazia ter uma preocupação grande em razão do que vinha acontecendo, com os resultados não aparecendo. E não acompanhavam aquilo que a equipe fazia em campo. É uma realidade que passamos. Agora é um pouco diferente, mas não temos que mudar nada, alterar nada, temos que continuar o nosso comportamento. Hoje, nossos melhores momentos foram quando saímos trabalhando bola. Pouco sofremos em razão de estar bem posicionados. Quando queríamos acelerar demais, tínhamos dificuldades, porque a transição do Grêmio era muito forte”, concluiu.




