Dorival Júnior cita merecimento do Corinthians em vitória sobre o Atlético-MG

Timão garantiu o triunfo no início do segundo tempo; técnico destacou a atuação de Maycon, o autor do gol da vitória
2025-CORINTHIANS-TIMAO-DORIVAL-JUNIOR
Wanderson Oliveira / Meu Timão

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, pelo Brasileirão, neste sábado (18), na Neo Química Arena. Conforme Dorival Júnior, o Timão mereceu o triunfo.

“Criamos, isso foi um fato importante. Eu acredito que tenhamos merecido o resultado por tudo aquilo que fizemos dentro dos 90 minutos”, comentou o treinador do Timão.

Maycon converteu o único gol da partida, no segundo tempo. Para Dorival, o jogador mostrou o seu diferencial na partida contra o Galo mineiro.

“É um atleta que gosto muito e tenho muita confiança, acima de tudo. Não entendia como um atleta desse nível tinha desaprendido, não era possível uma situação como aquela. O atleta passa por alguns altos e baixos, como todos nós, e são nesses momentos que eles mostram a diferença”, explicou.

Dorival falou sobre a política no Corinthians

O jogador do Timão revelou que não continuará no Corinthians na próxima temporada. De acordo com Maycon, o obstáculo está associado ao ambiente político no Timão.

Sendo assim, Dorival Júnior abriu o jogo sobre questões relacionadas aos bastidores do clube.

“Eu já me posicionei lá atrás, não é saudável para nenhum clube de futebol a política envolvida com o nosso dia a dia. É natural que tenha uma interferência, sim. De uma maneira ou de outra, vai envolver de uma forma direta o elenco, os funcionários, o clube. É uma situação que tem que ser resolvida. É natural que a gente torça pelas melhores soluções em todos os clubes. Que a política seja cada vez menos evidente no dia a dia de todos os ambientes de todos os clubes. Não é saudável”, explicou.

Por fim, com o triunfo diante do Atlético-MG, o Corinthians chegou aos 36 pontos, na décima segunda posição.  Dorival Júnior projetou os próximos jogos do Timão.

“Acredito que precisamos encontrar uma regularidade e uma identidade nossa para que possamos ir a campo com a consciência daquilo que estamos planejando. Fizemos muitos jogos com qualidade, equilíbrio e posse de bola, mas em algumas delas a gente acaba sucumbindo a condição imposta pelo adversário. É um desafio que estamos enfrentando”, concluiu.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor