Dorival Júnior comenta pressão que vem sofrendo na Seleção Brasileira

Visando os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da América do Sul, o técnico Dorival Júnior anunciou a lista com 23 jogadores que estarão disponíveis para os jogos com o Chile, em Santiago, e Peru, em Brasília. Após a divulgação dos jogadores selecionados, o treinador comentou um pouco sobre o momento vivido pelo Brasil.
Atualmente na 5ª colocação e com 10 pontos conquistados em oito jogos, a Seleção Brasileira vem sendo cobrada para obter melhores resultados. Nas últimas cinco partidas foram quatro derrotas, situação que coloca o Brasil em um momento complicado e de pressão. No entanto, Dorival Júnior garantiu estar preparado para isso.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“A pressão desde os clubes nunca é um fator normal. Isso já te prepara e muito para que você possa vivenciar um momento como esse dentro da Seleção. Com a Seleção, você pode multiplicar por algumas vezes o nível de pressão que enfrentamos, mas nada que seja desconhecido ou não estejamos preparados”, disse Dorival, que completou.
“De um modo geral, é um trabalho que vem cumprindo etapas. Sei que não seria simples nem fácil. Todo mundo fala de reformulação, mas isso passa por um equilíbrio entre a jovialidade dos que estão chegando e a experiência de um grupo que merece pelo que já nos representou e pela performance em seus clubes. É um processo. Sei que não é satisfatório, também não estamos satisfeitos. Tivemos apenas dez jogos até então, com espaço considerável entre uma convocação e outra, e nos preocupa muito”, avaliou o treinador da Seleção Brasileira.
Em busca de outras alternativas, Dorival Júnior apresentou novidades com o lateral esquerdo Abner, do Lyon, e o atacante Igor Jesus, do Botafogo, sendo convocados. Sobre a escolha pelo atacante do Botafogo, Dorival falou sobre as dificuldades ofensivas.
“O Igor é um jogador que vocês estão podendo conhecê-lo agora, mas nós tivemos a oportunidade de enfrentar anos atrás quando estávamos no Athletico. Saiu muito cedo do país e agora no retorno estão vendo as qualidades e capacidades desse jogador. Estamos em um momento no qual perdemos o Richarlison, o João Pedro, o Pedro, e ampliamos o leque de observação até chegar ao Igor, que faz um grande Brasileiro e é um dos destaques do líder da competição”, finalizou Dorival.