Dorival Júnior demitido do Corinthians? Saiba o que pensa a diretoria

Corinthians vive grave crise financeira e política

Dorival Júnior pode ser demitido do Corinthians

A derrota para o São Paulo por 2 a 0, no último sábado,19, continua repercutindo no Parque São Jorge. Desse jeito, a pressão por bons resultados está cada vez maior para o técnico Dorival Júnior. Antes de mais nada, o Corinthians tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos no Brasileirão.

Afundado na crise política e financeira, a direção comandada pelo presidente Osmar Stabile tem mapeado o mercado e busca reforçar o elenco com os pedidos apresentados pelo técnico Dorival Júnior. Contudo, em função do retrospecto recente, o Corinthians vem encontrando dificuldades.

Antes de mais nada, existe o medo de calote por parte dos clubes que negociam com a equipe paulista. No meio dos problemas, que acabam afetando a parte técnica, o mais cobrado por resultado é justamente quem pede reforços, Dorival Júnior. Desse modo, a derrota para o São Paulo ligou o alerta no clube.

Questionado sobre o futuro do treinador, o presidente Osmar Stabile garantiu a permanência do antigo comandante da Seleção Brasileira. Contudo, reforçou que o time precisa apresentar resultados dentro de campo. Deixando claro, que a próxima sequência de jogos será fundamental para a permanência da comissão técnica atual.

Para ficar claro, Dorival tem até o momento 14 jogos, 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no comando do Corinthians. Não somente na tabela, mas de maneira geral o Corinthians está justamente no meio da disputa entre times que focam na vaga na Libertadores da América e na luta contra o rebaixamento.

Fabinho pode ser demitido no Corinthians?

A sequência do time no Campeonato Brasileiro até a primeira semana de agosto terá o Cruzeiro, na Neo Química Arena, Botafogo, no Nilton Santos e Fortaleza, novamente em casa. Nesse meio tempo, o clube terá a necessidade de se reforçar fora de campo.

Por fim, é importante afirmar que, assim como Dorival Júnior, Fabinho Soldado, diretor-executivo de futebol do clube, também está sendo avaliado pela direção do clube. Osmar Stabile já elogiou o trabalho do profissional, mas pretende ter no comando do futebol um profissional indicado pela sua gestão.

Siga a Agência RTI Esporte no X

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima