Dorival Júnior é demitido do comando da Seleção Brasileira Treinador não resistiu depois de goleada sofrida para a Argentina, na última terça-feira

A goleada por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira, 25, no Monumental de Núñez, acabou sendo determinante para a demissão do técnico Dorival Júnior. Em reunião nesta sexta-feira, 28, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, decidiu pela saída do então treinador.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
A conversa entre as partes já estava marcada desde o final do jogo com a Argentina, em Buenos Aires. Aliás, por esse motivo, Ednaldo Rodrigues sequer viajou ao Paraguai, aonde a Conmebol tomou ações de combate ao racismo.
De acordo com a apuração da equipe da Agência RTI Esporte, a CBF ainda não tem um nome fechado para substituir Dorival Júnior. Apesar disso, optou pela saída do treinador, que estava no cargo desde janeiro do ano passado, mas não teve um bom desempenho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Agora o próximo passo da CBF é confirmar um novo treinador, mas não está descartada a possibilidade de Ramón Menezes assumir de maneira interina até que um novo nome seja confirmado. O principal desejo de Ednaldo Rodrigues é Carlo Ancelotti, italiano que está no Real Madrid. Para isso, no entanto, a CBF teria que esperar até o final de julho.
O próximo compromisso oficial da Seleção Brasileira vai ser no dia 05 de junho, diante do Equador, em Quito. A princípio o Brasil pode chegar para este jogo, fundamental em termos de classificação à Copa do Mundo, ainda sem um treinador definitivo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 partidas, com sete vitórias, seis empates e três derrotas. O treinador não conseguiu dar um padrão esperado ao Brasil e isso acabou sendo determinante para a saída de Dorival Júnior. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende também deixam a Seleção.
Confira a nota oficial da CBF:
A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.