Dorival Júnior escala time em preparação da Seleção Brasileira para a Copa América
No terceiro treino da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, neste sábado, 1, o técnico Dorival Júnior dividiu os times pela primeira vez e começou a esboçar a escalação para o amistoso contra o México, que acontecerá daqui a uma semana.
O treinador ainda enfrenta muitos desfalques. Dos 26 convocados, apenas 18 se apresentaram a comissão técnica, e o zagueiro Gabriel Magalhães continua fazendo tratamento no departamento médico devido a uma lesão no ombro direito.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Mesmo com os desfalques, o treino deste sábado deu indícios das ideias e conceitos que o treinador tem para a Seleção Brasileira. Uma dessas ideias é a manutenção do esquema 4-3-3, o mesmo utilizado nos amistosos contra a Inglaterra e a Espanha em março.
Durante a atividade, Dorival Júnior também solicitou infiltrações na área pelos meio-campistas e velocidade na troca de passes. Ele promoveu diversas mudanças durante a atividade. Uma das equipes contava com 11 jogadores, incluindo Robert, goleiro da Seleção Sub-20.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A equipe principal, além do jovem goleiro, contava com Danilo, Marquinhos, Bremer e Wendell; Bruno Guimarães, Pepê e Andreas Pereira; Savinho, Raphinha e Gabriel Martinelli. O outro time tinha apenas seis atletas de linha, além do goleiro Alisson.
A Seleção só estará completa na quarta-feira, 5, em Orlando. Ainda faltam se apresentar os goleiros Bento e Rafael, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Éder Militão, o volante Éderson, e os atacantes Endrick, Rodrygo e Vinícius Júnior.